Prefeitura participa de ação para conscientizar moradores sobre o descarte irregular de lixos e entulhos

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) está fazendo rondas ostensivas, na Estação Ecológica de Caetés, com o apoio da I Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) e a Prefeitura de Abreu e Lima para conscientizar a comunidade local sobre a importância do descarte correto do lixo e do perigo de explosão, por conta do gasoduto que passa pela área, caso as pessoas façam queimadas.

A ação visa flagrar, orientar e, até mesmo, punir os responsáveis pelo crime ambiental. Além das rondas ostensivas, a CPRH pretende ampliar o raio de atuação das abordagens e partir para conscientização da população por meio de visitas domiciliares.

É bom estar atento aos dias em que os caminhões coletores de lixo deverão passar no local. 

Para quem mora no entorno da Estação Ecológica e Vila Militar (ruas 172 a 203), os dias da coleta domiciliar são as terças, quintas e sábados, no turno da noite.

Scroll to top
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support