Prefeitura participa de ação para conscientizar moradores sobre o descarte irregular de lixos e entulhos

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) está fazendo rondas ostensivas, na Estação Ecológica de Caetés, com o apoio da I Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) e a Prefeitura de Abreu e Lima para conscientizar a comunidade local sobre a importância do descarte correto do lixo e do perigo de explosão, por conta do gasoduto que passa pela área, caso as pessoas façam queimadas.

A ação visa flagrar, orientar e, até mesmo, punir os responsáveis pelo crime ambiental. Além das rondas ostensivas, a CPRH pretende ampliar o raio de atuação das abordagens e partir para conscientização da população por meio de visitas domiciliares.

É bom estar atento aos dias em que os caminhões coletores de lixo deverão passar no local.

Para quem mora no entorno da Estação Ecológica e Vila Militar (ruas 172 a 203), os dias da coleta domiciliar são as terças, quintas e sábados, no turno da noite.