Secretaria de Assistência Social realiza entrega de cestas básicas para instituições do Fosfato

Nesta sexta, dia 07, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima entregou cerca de 70 cestas básicas a instituições no bairro do Fosfato. A ação é fruto de uma parceria da gestão pública com empresas da iniciativa privada, que teve o Fosfato como destino inicial, mas que também atenderá outras comunidades do município em edições futuras. Os integrantes do Projeto Multiplicadores do Bem, grupo abreulimense sem fins lucrativos, também participaram do ato solidário entregando cerca de 70 kits de higiene adornados por rosas, em homenagem ao Dia das Mães que será comemorado no domingo.

As instituições que receberam os donativos foram o Centro Infantil Crianças do Mundo e o Centro de Educação Infantil Bom Pastor. A primeira foi criada há 26 anos, sob a direção da Irmã Ana, e atende mais de 500 famílias através de diversos serviços, dentre estes o banco de alimentos, oficinas e cursos profissionalizantes para as mães, além do acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Já no Bom Pastor, criado há 8 anos, cerca de 60 crianças são atendidas em regime de creche, onde fazem todas as refeições diárias e recebem o apoio da equipe coordenada pela Irmã Inês. A instituição também contempla cerca de 30 famílias com o programa “Leite para Todos”, dentre outros serviços.

A entrega das cestas básicas e dos kits de higiene aconteceu na presença do Secretário de Assistência Social do município, Kleber Galdino, e do Vice-Prefeito, Murilo do Povo. Nascido e criado no bairro do Fosfato, Murilo destacou a importância de prestar auxílio às instituições, sobretudo nesse momento de pandemia. “A Prefeitura está aqui para cumprir o seu papel. Precisamos, mais do que nunca, estar ao lado das instituições sociais e do povo, para que todos possam enfrentar e vencer os desafios, sobretudo desse momento de pandemia, a começar tendo garantido o direito fundamental à alimentação. Essa é uma luta nossa”, comentou o vice-prefeito.

O Secretário também mencionou a importância da ação na comunidade. “Esse é um trabalho urgente e que responde à uma necessidade da população. Por isso, seguiremos firmando parcerias para mantermos essa atuação de forma contínua no município”, explicou Kleber.

Nas instituições, o sentimento foi o de gratidão. A Irmã Ana e a Irmã Inês comentaram sobre a luta que é conduzir os trabalhos no bairro nesse período de pandemia, mas também exaltaram a iniciativa e a parceria com a gestão municipal. “É muito importante quando vemos as palavras se tornando realidade, se tornando ação em prol do povo da nossa cidade. Isso nos deixa muito gratos”, afirmou a Irmã Ana. “Tenho certeza que essa parceria com a gestão municipal, em nome de Flávio, Murilo, Kleber, e toda equipe, vai ser de muita importância pra o crescimento e fortalecimento do nosso trabalho pelas crianças e a população do bairro”, concluiu a Irmã Inês.