Secretaria de Saúde vacina gestantes e puérperas no Hospital Maternidade

A partir desta terça-feira (25), das 8h às 14h, a Secretaria de Saúde começa a vacinação das gestantes e puérperas do município no Hospital Maternidade (Hmal).

Neste grupo, não é preciso apresentar comorbidades para ter direito ao imunizante, ou seja, todas as gestantes e puérperas (que deram a luz em até 45 dias), com comprovante de residência de Abreu e Lima, podem realizar o agendamento e receberem a vacina do selo Pfizer.

Importante salientar que a realização do cadastro é obrigatória e o mesmo deve ser feito no endereço eletrônico vacina.abreuelima.pe.gov.br, ou na unidade de referência da gestante/puérpera.

A imunização em “demanda espontânea” não acontecerá para este público por conta das especificidades no armazenamento das vacinas da Pfizer. Assim, as doses serão disponibilizadas semanalmente de acordo com o quantitativo de pessoas agendadas.

Os documentos obrigatórios para a realização do agendamento são:

– RG;

– CPF;

– Cartão do SUS;

– Comprovante de Residência;

– Cópia do Cartão de Pré-Natal;

– Cópia do laudo de alta do hospital (para puérperas);

A vacinação também segue para os grupos com comorbidades, além dos idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. Para outras informações, a Secretaria de Saúde atende no número 3541.9571, das 08h às 14h.

Com a vacina a gente avança!

Scroll to top
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support