Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Abreu e Lima completa quatro meses de atuação no município

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Abreu e Lima completou, ontem (16), quatro meses de atuação na cidade. Nesse período, diversas ações foram realizadas com o objetivo de diminuir a disseminação do vírus na cidade.

Entre as ações realizadas pelo comitê, estão trabalhos de sanitização de logradouros, pontos comerciais e o Mercado Municipal. Foi realizada também a distribuição de máscaras, álcool em gel e panfletos esclarecendo sobre a prevenção ao coronavírus (Covid-19).

O ponto alto das ações do Comitê foi a entrega, em junho, do Hospital Provisório Covid-19 com 50 leitos, sala vermelha e respiradores.

“Já realizamos muitas ações para o bem da saúde do nosso povo e vamos continuar todos os dias nas ruas orientando as pessoas e higienizando vários pontos de Abreu e Lima. Parabenizo a ex-coordenadora Cristiane Moneta, o atual Jorge Beltrão e toda equipe pelo belo trabalho”, ressaltou o prefeito Marcos José.

Outras ações do Comitê no município:

– Entrega de 18.750 kits de alimentação escolar para os alunos da rede municipal, desde o início da quarentena;
– Colocação de 40 lavatórios em pontos de grande movimentação de pessoas;
– Distribuição de 1.280 cestas básicas para famílias de baixa renda cadastradas em programas sociais, em parceria com o Governo do Estado;
– 180 táxis e kombis sanitizados;
– 500 kits de higienização (álcool em gel, luvas e máscaras) para os profissionais do transporte alternativo e comerciantes do Mercado Municipal;
– Mais de 2.000 litros de produtos usados para sanitização dos espaços públicos, como hospital, postos de saúde, Mercado Público e bancos.