Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Abreu e Lima se reúne para avaliar e agendar novas ações

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus se reuniu nesta terça-feira (30), para avaliar e discutir as ações de combate à Covid-19 na cidade de Abreu e Lima. Para o coordenador do Comitê, o secretário de Planejamento e Gestão, Jorge Beltrão, a prioridade é manter e criar novas ações em benefício da saúde e do bem-estar do povo abreulimense.

“Toda semana discutimos novas formas de combate ao novo coronavírus e avaliamos as ações, que vêm ocorrendo, diariamente, desde a criação deste comitê, em março, antes coordenado com excelência pela ex-secretária de Finanças, Cristiane Moneta”, falou Beltrão.

Entre as ações feitas recentemente no município, e já agendadas para os próximos dias, está a sanitização por meio de caminhão-pipa pelos bairros da cidade. Uma medida eficaz, com o uso de água e cloro, que vem sendo aprovada pela população. O comitê também confirmou, para o próximo sábado, uma ação educativa com panfletagem e doação de máscaras nas ruas da cidade.

Segue abaixo algumas das ações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da Prefeitura de Abreu e Lima

Entrega do Hospital Provisório Covid-19 com 50 leitos;

18.750 kits de alimentação escolar para os alunos da rede municipal, desde o início da quarentena;

40 lavatórios distribuídos nos pontos de grande movimentação de pessoas;

1.280 cestas básicas para famílias de baixa renda cadastradas em programas sociais, em parceria com o Governo do Estado;

Mais de 5.000 máscaras doadas em parceria com ONGs e parceiros;

180 táxis e kombis sanitizados;

500 kits de higienização (álcool em gel, luvas e máscaras) para os profissionais do transporte alternativo e comerciantes do Mercado Municipal;

Mais de 2.000 litros de produtos usados para sanitização dos espaços públicos, como hospital, postos de saúde, Mercado Público e bancos.