Concurso para Prefeitura de Abreu e Lima adiado

O concurso público da Prefeitura de Abreu e Lima, que está na fase de inscrições, foi adiado devido aos problemas gerados pela pandemia do coronavírus. A decisão foi tomada em conjunto pela Prefeitura de Abreu e Lima e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame. O Decreto nº 022/2020 assinado pelo prefeito Marcos José, no dia 23/03, suspende também o concurso para Agente Comunitário de Saúde (ACS) na fase em que se encontra.

A retomada dos concursos em andamento estará vinculada à normalização da situação ocasionada pela pandemia do novo coronavírus e será regulamentada por intermédio de novo decreto.

Segue abaixo o comunicado oficial da PMAL e FGV:

A Prefeitura Municipal de Abreu e Lima e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), considerando a pandemia de COVID-19 e no intuito de adotar medidas de proteção da saúde e da segurança dos candidatos e colaboradores envolvidos, em cumprimento ao Decreto 022/2020 para mitigar a propagação da doença, resolvem adiar a aplicação da prova do concurso público, agendada inicialmente para os dias 24 e 31 de maio de 2020, para todos os cargos dispostos no edital de abertura, publicado em 13 de fevereiro de 2020 no site da FGV. Neste momento de incertezas, a saúde e a segurança devem ser prioridade de todos. Oportunamente, serão disponibilizadas, no site da FGV e da Prefeitura de Abreu e Lima, informações complementares sobre a reabertura das inscrições e nova data da aplicação da prova.

Abreu e Lima, 24 de março de 2020