Parceria entre Prefeitura de Abreu e Lima e CDL cria catálogo de divulgação para influenciadores digitais da cidade

A Prefeitura de Abreu e Lima, por meio das secretarias de Governo e de Desenvolvimento Econômico, junto com a Câmara dos Dirigentes Lojistas da cidade, promoveu um encontro com pelo menos 30 influenciadores digitais residentes no município para planejar campanhas motivacionais e estratégicas de estímulo à retomada das vendas do comércio, setor diretamente prejudicado durante a quarentena da Covid-19.

O encontro, que teve a participação de profissionais da comunicação, foi realizado na noite dessa quinta-feira (13), no auditório da Escola Municipal José Francisco Barros. O grupo deu informações de como seria feito todo o trabalho de divulgação com os comerciantes, cada um articulando com o próprio lojista, sem intermediação de terceiros.

Foi anunciada, também, a criação de um catálogo com o nome e segmento de cada digital influencer para a divulgação de seus trabalhos. A ideia é que comerciantes e influenciadores fiquem livres para negociar a melhor forma de publicidade e, com isso, garantir uma fonte de renda.

O presidente da CDL no município, Evandro Alves, enalteceu a campanha, informando que a iniciativa é muito bem-vinda, especialmente neste momento de crise em que o comércio está vivenciando. “É o momento de unirmos forças. Prefeitura e empresários, com apoio dos influenciadores digitais, para promover uma maior conscientização das pessoas e incentivar os consumidores a comprarem no nosso comércio, proporcionando geração de renda para a economia de Abreu e Lima”, afirmou.

“Foi uma ideia muito boa, porque une iniciantes e veteranos dando dicas e novas informações deste mundo virtual, que cresce a cada dia, além de fortalecer o comércio de Abreu e Lima”, disse a abreulimense Laura Cecília, que tem 25 mil seguidores em sua página do Instagram.

No final do encontro, os participantes receberam certificados de reconhecimento como influenciadores no município.

Scroll to top
Pular para o conteúdo