Prefeitura de Abreu e Lima publica decreto que autoriza abertura de templos religiosos

As atividades religiosas voltam neste próximo domingo (07), com até 50% de sua capacidade de público e seguindo rígidos protocolos de higiene

A prefeitura do Abreu e Lima publicou decreto, nessa última quarta-feira (03), que autoriza o funcionamento dos templos religiosos e igrejas na cidade, mas com a condição de funcionarem com até 50% de sua capacidade total de público e seguindo rígidos protocolos de higiene, distanciamento e prevenção por causa da pandemia do coronavírus. Os espaços já poderão ser abertos ao público a partir deste próximo domingo (07).

O decreto municipal abrange todas as crenças. A recomendação da prefeitura é que os cultos, missas e atividades religiosas em geral não tenham aglomeração, que mantenham a distância de ao menos dois metros entre as pessoas, e que os fiéis usem máscara e tenham acesso aos produtos de higiene, como o álcool em gel.

A decreto foi assinado, na noite de ontem, pelo prefeito Marcos José, durante reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, que foi coordenado pela até então secretária municipal, Cristiane Moneta. “Decidimos assinar este decreto pelo fato das igrejas de Abreu e Lima promoverem um trabalho valoroso e histórico ao povo de fé, que é o abreulimense”, disse o prefeito.

Veja o decreto na página especial da Covid-19: abreuelima.pe.gov.br/coronavirus