Prefeitura de Abreu e Lima realiza terceira etapa de entrega de kits de alimentação para alunos do município

Para garantir a alimentação na mesa dos 6.250 alunos da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Abreu e Lima, por meio da Secretaria de Educação, reiniciou, nesta terça-feira (16), a entrega da terceira etapa dos kits de alimentação escolar.A distribuição aconteceu inicialmente nas escolas Pastor Isaac Martins Rodrigues, no Planalto, Antão Soares, em Caetés Velho, e na escola Antonio Correia de Melo, em Caetés III.

“Graças a Deus, com esta ajuda na alimentação, já dá pra ir se virando. Por causa dessa pandemia, meu marido teve que fechar a oficina e ficamos sem rendimentos. O kit garante uns dias a menos de preocupação”, disse a doméstica Flávia Lima de Barros, 40 anos, moradora do Planalto e mãe de duas alunas. Dentro da cesta, também foi distribuído milho, pra comida típica nesse período junino.

O esquema de distribuição é feito pela Secretaria de Educação, que entrega o calendário de entrega aos gestores para que entrem em contato, com antecedência, com os responsáveis pelos alunos, orientando sobre os critérios de distribuição e os cuidados na hora do recebimento. A ação foi pensada devido à paralisação das aulas neste período de quarentena, quando os estudantes precisaram ficar em isolamento social, como medida de prevenção ao contágio do coronavírus.

De acordo com a secretária da pasta, Geni Soares, embora os alunos não estejam presencialmente nas escolas, o conteúdo das aulas vem sendo trabalhado pelas redes sociais. “Formamos grupos de WhatsApp e passamos as lições diárias com exercícios e trabalhos lúdicos”, explicou a secretária. Durante a entrega dos kits, os responsáveis pelos alunos também receberam material com exercícios impressos para serem feitos como tarefa de casa pelos estudantes durante o período de 15 dias.