Abreu e Lima lembra os 38 anos de Emancipação Política e faz homenagem às vítimas da Covid-19

A data de aniversário da emancipação política de Abreu e Lima, em 14 de maio, sempre foi comemorada com muita festa: alvorada com fogos de artifícios, corte do bolo na Praça São José, cerimônia de hasteamento da bandeira e banda tocando o Hino Cívico da cidade. Neste ano, porém, por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), que obrigou a população ao isolamento social, a comemoração foi discreta. Nesta manhã, o prefeito Marcos José, acompanhado dos secretários Raphael Monteiro (Justiça e Desenvolvimento Econômico) e Wellington Tiago (Turismo e Cultura), colocou uma coroa de flores no monumento dedicado aos generais Abreu e Lima e Simon Bolívar e hasteou a bandeira do município a meio pau, numa alusão aos munícipes que foram mortos por conta da pandemia.

A data também foi marcada pela Mostra de Arte Urbana de Abreu e Lima – Mural, trabalho de grafitagem de artistas abreulimenses na área externa do Conjunto Residencial Fábio Correa, no bairro do Desterro.

A comemoração segue à noite com transmissão da Missa de Ações e Graças na Matriz de São José, celebrada pelo padre Manoel Marques e culto realizado pelo pastor Jesiel Andrade, da Primeira Igreja Batista de Abreu e Lima, em sua residência.

“Apesar do momento difícil que estamos atravessando, com a população isolada por causa da pandemia do coronavírus, não poderíamos deixar de lembrar essa data especial no calendário da nossa cidade, que foi a sua emancipação, tornando-se município autônomo. Abreu e Lima está nas mãos de Deus”, afirmou o prefeito Marcos José.