Batuques da Esperança

A Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, cria o presente Projeto visando ofertar aulas de música ao público abreulimense, com foco nas crianças, nos adolescentes e jovens da nossa cidade, no segmento da música percussiva.

Para isso, as atividades devem contar com períodos de aulas teóricas e práticas para o desenvolvimento das habilidades de quem, ou já possuía algum conhecimento na área, ou recebe esta oportunidade de forma inédita.

Através desta iniciativa, a Prefeitura visa expandir o leque de opções de formação cultural para a juventude e o público de forma geral, estabelecendo também mais uma ponte para os munícipes e o desenvolvimento pessoal e profissional através da música.

A ação também é integrativa e multisetorial, sendo uma forte ferramenta de cunho educativo, ainda mais como instrumento válido para a manutenção da saúde mental de seus participantes, bem como uma fonte de distração, lazer e qualificação.

Como mais um retorno à sociedade, os alunos do Projeto demonstrarão o resultado do aprendizado adquirido durante as aulas em forma de apresentações a serem realizadas nos bairros do município, podendo também fazer parte do calendário de eventos realizados pela Prefeitura, atraindo o público e movimentando a cidade.

Estas aulas serão realizadas nas terças e quintas, na Pracinha da Cultura, anexo a Secretaria de Cultura, no horário das 13:00 as 16:00hs.

Coordenação: Giovani Matos
Professor: Natalício Sales

Reitero meus votos de estima e consideração,

 

GABRIELA MENDONÇA DE LUNA
Secretária de Cultura e Juventude de Abreu e Lima

 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Scroll to top
Pular para o conteúdo