Curso de informática leva inclusão digital a moradores de Abreu e Lima

Por Gamal Brito

Um curso de informática está ajudando um grupo de 20 moradores dos bairros de Caetés I e II, a conhecer de perto as possibilidades oferecidas pelo mundo virtual. A maioria dos alunos são estudantes adolescentes, que buscam no novo aprendizado, mais uma oportunidade de enriquecer seus conhecimentos.

“Tenho computador em casa, mas não sabia muito manuseá-lo. Iniciei um curso de informática, mas desisti no meio do caminho. Agora quero ir até o fim”, conta Agatha Vitória, 14 anos.

Se para a adolescente, o curso surge como uma opção de recomeço, para a diarista Ana Cláudia, 46, as 4 horas por dia em que passa junto ao computador, tem contribuído e muito, no trabalho diário.

“Não gostava muito de mexer com o computador, mas hoje, o que tenho aprendido com ele, me ajuda a tornar meu serviço mais dinâmico”, explica a moradora.

O curso dividido em duas turmas, nos horários da manhã e tarde, tem a duração de uma semana é gratuito e oferecido pela Prefeitura de Abreu e Lima, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, numa parceria junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). No final do curso, os alunos receberão certificados de conclusão.

As aulas acontecem na Associação Deus Faz, localizada na rua 14, no bairro de Caetés II, uma Organização Não Governamental que há 7 anos realiza trabalhos comunitários com a população, desde a aulas de reforços, cursos profissionalizantes e retirada de documentos gratuitos.

Fotos: Manoel Paparazzo

Scroll to top
Pular para o conteúdo