Notícias

Prefeitura faz terraplagem em estradas da Zona Rural

E bora de mais avanço na Zona Rural!

Quem tem percorrido as estradas de Engenho Novo, Pitanga II, Pitanga II Área III e PE-18, já sabe: terraplanagem ✅

A máquina passou e as vias tão show de bola, viu?! Confere aí nas imagens.

Até o momento, nessa última leva do serviço, já foram realizados 74 km de terraplanagem. O trabalho agora segue avançando para Pitanga I e logos após para as estradas vicinais.

✔️ É mais tranquilidade para o homem e a mulher do campo, mais trafegabilidade para o município, mais segurança e qualidade de vida para TODOS!

✔️ E pode se preparar que É CAAARGA! O trabalho não vai parar e tem muito mais pela frente para a população abreulimense!

Prefeitura cria salas multifuncionais para alunos da Educação Inclusiva

 

A Prefeitura de Abreu e Lima tem lançado esforços e realizado um trabalho dedicado e de olhar voltado à inclusão dos alunos com alguma deficiência ao avanço na dinâmica escolar. E dentre os mecanismos disponibilizados pela Secretaria de Educação, as salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) mostram-se cada vez mais eficazes na prestação de um serviço complementar às salas de aula regulares.

Os espaços do AEE já estão presentes e funcionando em três unidades educacionais do município: Francisco Barros (Centro), Valdecí Damázio (Caetés I), Jorge Gonçalves (Iamã) e mais um está sendo entregue na Sebastião Gomes (Desterro), com planos de expansão para instituições de toda a rede.

Tratam-se de salas com recursos multifuncionais para acolher da melhor forma os estudantes com deficiência. Para serem acessadas, os professores especializados em educação inclusiva de cada Escola devem realizar a identificação e o agendamento do aluno, se tratando de um serviço programado, sendo que cada um têm direito a 2 ou 3 atendimentos semanais de 45 minutos.

Para os estudantes cujas Escolas ainda não dispõem do espaço, os professores especializados podem realizar o agendamento para a Unidade mais próxima onde o ambiente já se encontra em funcionamento. Estes profissionais também são responsáveis por prestar todo o apoio aos alunos, bem como de informar às famílias acerca de quaisquer encaminhamentos que sejam necessários para o bem-estar do educando.

É fundamental que os atendimentos nas Salas do AEE aconteçam no contraturno do horário letivo dos estudantes, para que não haja perda de conteúdo didático, e que, pelo contrário, as atividades desenvolvidas nos espaços fortaleçam as potencialidades de aprendizado destes alunos. Uma atuação que já tem apresentado resultados importantes, abrindo o leque de novos projetos que o município se prepara para executar visando avançar ainda mais em Inclusão na Educação.

“A gente sabe que a Educação é um direito de todos e é um dever nosso ampliar a capacidade da rede municipal de prestarmos um serviço cada vez melhor aos nossos alunos com alguma deficiência” destacou o secretário Hélio Tavares.

Profissionais de Saúde recebem capacitação em Atendimento

Nesta segunda (26), a Secretaria de Saúde do município realizou  um trabalho de capacitação para os profissionais de serviços gerais, gerentes e recepcionistas das UBS’s.

🔹O objetivo do treinamento é a constante melhoria do atendimento ofertado à população nas Unidades, visando um acolhimento cada vez mais humanizado e que corresponda às necessidades dos usuários do sistema de saúde do município.

✔️ Equipes capacitadas são sinônimos de mais qualidade no serviço e o avanço do trabalho por cada cidadão. Seguimos JUNTOS e FIRMES.

Prefeitura retoma obras do Centro Integrado de Saúde de Caetés III

A Unidade de atendimento à população, na entrada dos Caetés, mais precisamente em Caetés III, teve suas obras retomadas.
No local, funcionará o Centro Integrado de Saúde Damião Francisco da Silva. O espaço será de fundamental importância para a melhoria do acolhimento e da assistência em saúde dos abreulimenses, que passarão a contar com este equipamento moderno, preparado para prestar um serviço de forma resolutiva e qualificada aos pacientes do município.

A atuação no local vai avançar cada vez mais para que, o quanto antes, dentro do prazo estimado, a Unidade já esteja à disposição para suprir as necessidades do nosso povo. ✅

Seguimos JUNTOS e FIRMES para a concretização das mais diversas conquistas em prol da população de Abreu e Lima.

Ministério Público realiza Audiência Pública sobre Segurança em perímetro escolar em Abreu e Lima

No próximo dia 22 de setembro, às 13h30, na Câmara Municipal de Abreu e Lima será realizado a audiência pública que tem por objetivo, discutir a obrigatoriedade de observância do Perímetro de Segurança Escolar em Abreu e Lima.

A ação é promovida através do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa de Educação e da Infância e Juventude  de Abreu e Lima coma finalidade de da proteção do alunado, funcionários e professorado de ameaças diversas,

A audiência pública será aberta a toda sociedade e será presidida pela promotora de Justiça de Defesa da Educação e da Infância e Juventude de Abreu e Lima, Liliane Asfora, com a colaboração do promotor de Justiça de Habitação e Urbanismo de Abreu e Lima, Rodrigo Chaves.

Na ocasião, será debatido sobre a observância obrigatória do perímetro de segurança escolar estabelecido por legislação estadual no Município de Abreu e Lima, as estratégias que podem ser adotadas pelo Poder Público e pela sociedade para sensibilização, enfrentamento e regularização desta área, com a devida fiscalização, inclusive pelas polícias civis e militares.

Também terá como objetivo prestar esclarecimentos à população a respeito da questão e permitir a manifestação dos interessados, colhendo elementos que embasem a decisão do órgão do Ministério Público quanto às medidas judiciais ou extrajudiciais cabíveis em relação à matéria, objeto da convocação, visando à proteção de crianças e adolescentes.

A audiência se iniciará com as falas dos expositores, convidados previamente pela Promotoria de Justiça. Em seguida, será oportunizada a participação da plenária.

 

Serviço:

Audiência Pública sobre perímetro escolar em Abreu e Lima

Data: 22 de setembro de 2022

Horário: 13h30

Local: Câmara Municipal de Abreu e Lima, na  Rua Lourival de Albuquerque n.º 130, Centro.

 

 

Posts navigation

1 2 3 4 117 118 119
Scroll to top
Skip to content