Notícias

Abreu e Lima sedia a Iª Corrida das Ruínas

As ruínas da igreja de São Bento em Abreu e Lima e toda a beleza natural que envolve a zona rural da cidade servirão como cenário para a I Corrida das Ruínas, que acontece no município no próximo dia 5 de fevereiro, com circuitos que vão de 5 e 10km.

Segundo a Secretaria municipal de Esportes, organizadora do evento, cerca de 500 pessoas já garantiram presença na competição, entre atletas e adeptos das corridas de rua.

Além da prática do esporte, os participantes concorrem a premiações para os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino, além da entrega de troféus, medalhas e certificados.

Os primeiros 200 inscritos receberam a camisa da corrida. Por sua vez, todos os inscritos receberão kit com medalhas, chip e número de identificação.

No dia da atividade, o ponto de partida estará equipado com mesa de frutas, aquecimento pré-corrida com professores, suporte médico, local para guarda volumes, água mineral, banheiro químicos disponíveis, dentre outros recursos importantes para garantir a melhor estrutura para os participantes.

 

A concentração, que será no Mercado Municipal, está prevista para às 6 horas.

Treinos de vôlei movimentam quadra esportiva na Pracinha da Cultura

Quando chega o fim de semana, a moçada já sabe: É hora de se jogar nos treinos de vôlei promovidos pela Prefeitura através da Secretaria de Esportes.

Toda segunda, quarta e sexta tem treino na quadra da Pracinha da Cultura, das 09h às 12h.

As atividades seguem com vagas disponíveis para ambos os públicos (masculino e feminino), a partir dos 10 anos de idade.

As inscrições devem ser realizadas na sede da Secretaria, na Pracinha (Rua do Campo, S/N, Boa Esperança – Fosfato).

É preciso levar RG, CPF, Comprovante de Residência e, se de menor, algum responsável maior de idade para confirmar a matrícula.

✔️ Que tal aproveitar o mês de férias pra começar uma atividade nova? Vem conhecer a nossa turminha do vôlei. É massa, visse?

Prefeitura amplia pré-inscrição para crianças de até 02 anos em Creche Municipal

  • Entendendo a demanda e a necessidade da população, a Secretaria de Educação do município ampliou a faixa etária que será contemplada na Creche Municipal em Caetés I. Agora, pais e/ou responsáveis também podem fazer inscrições de crianças do 0 aos 2 anos de idade.

    📍 O espaço, localizado na Rua 186, em Caetés I, já está em fase de últimos preparativos e será disponibilizado em poucas semanas para a população.

    📌 As pré-matrículas estão acontecendo na Escola Municipal Neusa Rodrigues (também na Rua 186, em Caetés I) e na sede da Secretaria de Educação (Av. Duque de Caxias, 516 – Centro), de segunda a sexta, das 08h às 14h.

    🔎 Abaixo, os documentos que é preciso levar para a realização das inscrições!

    (Cópia e Original)

    📄 Certidão de Nascimento ou Documento de Identificação da Criança com foto

    📄 CPF da mãe ou responsável

    📄 Carteira de Identidade da mãe ou responsável

    📄 Comprovante de residência da mãe ou responsável

    📄 Documentos que comprovem algum critério de prioridade

    Maiores informações❓Liga ou entra em contato no WhatsApp (81) 98149-8692, com atendimento das 08h às 16h.

    JUNTOS e FIRMES! 🤝

    #NossaCidadeAvança🚀 #Educação #CrecheMunicipal #Inscrição #PréMatrícula #Trabalho #AbreueLima #AbreueLimaPE #PrefeituradeAbreueLima

    Ver tradução
  • Foto do perfil de thainaraoliveirahp
    Tem q aumentar a idade das crianças, trabalho sou mãe solo e meu filho vai fazer 4 anos. Colocar mais profissionais p atender a demanda…

 

Prefeitura dá início às matrículas na Rede Municipal de Ensino

Chegou a hora dos alunos novatos!

➡️ A partir desta terça (03), e até o próximo dia 17/01, estão abertas as matrículas dos novos alunos da Rede Municipal de Ensino, a partir dos 04 anos de idade.

📌 Pais ou responsáveis devem procurar as Escolas no prazo informado, de segunda a sexta, das 08h às 14h.

📲 Os documentos necessários para a realização da matrícula são os seguintes:

Documentos necessários para a matrícula dos alunos (cópia)

CPF

Número do NIS

Certidão de Nascimento

Cartão do SUS

Cartão de Vacina Atualizado

Comprovante de Fator Sanguíneo RH

Histórico Escolar (para alunos vindos de outras unidades escolares)

02 Fotos 3×4

 

Dos Pais ou Responsáveis

CPF

RG

Comprovante de Residência

Telefone de Contato Atualizado

✔JUNTOS e FIRMES, avançando como cidade educadora.

Assistência Social: Saiba como obter a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno Autista

Uma das conquistas da Assistência Social do município em 2022, de forma pioneira no Estado de Pernambuco, a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista (CIPTEA) seguirá avançando e contemplando a todos que precisam do documento no município.

A CIPTEA visa garantir atenção integral, pronto atendimento e prioridade no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social, à população com TEA.

Vamos revisar o passo a passo para quem precisa requerer o documento:

📍Pais e/ou responsáveis legais devem ir à sede da Secretaria de Assistência localizada na Rua Fé em Deus, S/N, Centro, de segunda a sexta, das 08h às 14h.

📄 Chegando lá, será necessário preencher um requerimento de solicitação, apresentando os respectivos documentos originais e cópias da pessoa a ser contemplada:

📌 Certidão de nascimento
📌 RG
📌 CPF
📌 Exame que comprove o tipo sanguíneo
📌 Comprovante de Residência
📌 1 (uma) foto 3×4
📌 Laudo Médico.

🔹 Já os responsáveis legais devem portar documento comprobatório, de identificação com foto, além de telefone para contato. Os cadastros e entregas da CIPTEA acontecem de segunda a sexta, das 08h às 14h.

O Secretário da Pasta, Kleber Galdino, comenta a importância do serviço oferecido pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social.

“Tínhamos uma necessidade muito grande de assegurar esse tão importante direito à população com TEA em nossa cidade e, com muito trabalho, alcançamos essa conquista e agora vamos seguir avançando, identificando e contemplando a todos que precisam do documento em nosso município” explicou o gestor.

Se você ainda tem dúvidas sobre a solicitação ou a abrangência da CIPTEA, visite a sede da Secretaria de Assistência e saiba de todos os detalhes a respeito da Carteira.

Posts navigation

1 2 3 4 121 122 123
Scroll to top
Skip to content