Notícias

Prefeitura inicia entrega do passaporte do turismo com carimbo do município

A partir desta quinta (14), a Prefeitura começa a entregar o Passaporte do Turismo de Pernambuco com o carimbo oficial do município.

Quem já tiver o passaporte e quiser apenas adicionar carimbo do município também pode fazê-lo. Em ambos os casos, basta procurar o CAT, localizado na Feira Nova (Mercado Municipal), de segunda a sexta, das 08h às 14h, e nos sábados, das 08h às 12h.

Agora, com o carimbo personalizado, o município passa a constar na relação das cidades listadas no projeto “Bora Pernambucar” do Governo do Estado, tendo novas informações de roteiros e atrações sendo divulgadas em espaços como o portal “Descubra Pernambuco”.

Prefeitura inicia campanha de vacinação contra a Gripe

Dos mais importantes no calendário vacinal brasileiro, a partir desta segunda (11), o imunizante contra a Influenza começa a estar disponível em todas as unidades de saúde abreulimenses.

Neste primeiro momento, a vacina se destina aos grupos prioritários listados nas imagens abaixo, mas com o avanço das imunizações, os demais segmentos populacionais também serão contemplados.

A campanha vai até o fim de maio. Para se imunizar, basta ao munícipe procurar um dos postos de saúde, de segunda a sexta, das 08h às 16h, portando algum documento de identificação com foto.

As únicas restrições à vacina são para quem tem alergia à proteína do ovo e ao Timerosal, portadores de doenças neurológicas em atividade e indivíduos que tiveram Síndrome de Guillain Barré não devem receber a vacina. Qualquer dúvida, procure o médico na unidade de saúde.

 

“A Escola vai ao Teatro”: Prefeitura de Abreu e Lima leva quase 7 mil alunos para assistirem gratuitamente a espetáculo em teatro do Recife

Após dois anos de sucesso do projeto “A Escola vai ao Cinema”, levando todos os alunos da Rede Municipal de Ensino às salas de cinema para sessões gratuitas, a Prefeitura de Abreu e Lima resolveu expandir ainda mais esse valioso diálogo pedagógico entre educação e cultura. Dessa feita, da última terça (20/02) até a sexta-feira (23/02), os quase 7 mil estudantes da rede foram até a região central do recife, ao Teatro Boa Vista, assistirem gratuitamente ao espetáculo “As Aventuras de Sonic”.
A iniciativa, inédita na região, acontecou nos dias supracitados em ambos os turnos – com apresentações do grupo teatral de manhã e de tarde, e ainda com direito à abertura do Palhaço Chocolate. As 35 escolas do município foram agrupadas de acordo com suas localidades. Ao total, foram 800 alunos por turno, às 07h e às 13h, que se deslocaram a Recife em 16 ônibus, também custeados pela Prefeitura. Uma logística repleta de detalhes, mas que foi resolvida e planejada com muita dedicação e afinco pelas equipes da Secretaria de Educação, trazendo toda a experiência dos dois anos de execução do projeto “A Escola vai ao Cinema”.
O gestor da Pasta no município, Hélio Tavares, comentou que o objetivo do trabalho é seguir fortalecendo e fomentando o interesse dos alunos em aprender nos mais diversos espaços e através das mais diversas ferramentas. “A gente sabe o papel importante que a Escola tem para o aprendizado, mas também sabemos que é mais do que necessário criarmos essa ponte com a cultura, com a arte, para que os nossos estudantes possam entender que através de todas essas expressões e em locais como o cinema e o teatro, é possível sim se divertir, mas também aprender, somar conhecimentos importantes para a vida”, afirma o Secretário.
O Prefeito abreulimense Flávio Gadelha falou sobre a importância de munir a educação de instrumentos extraclasse capazes para contribuir com a formação dos alunos. “É um investimento que a gente faz, até de forma pioneira na região, mas que retorna pra gente em forma de satisfação dos estudantes e das famílias e de como essa experiência fora do ambiente escolar contribui no desenvolvimento desses alunos para o decorrer do ano letivo”, explica Flávio.
Alunos, professores, além de pais e responsáveis, saíram encantados com a ação,  como relatou a estudante Ingrid Natália, de 9 anos, da Escola Valdeci Damazio, que, assim como a maioria de seus colegas, visitou o teatro pela primeira vez. “Eu achei lindo demais o teatro, amei tudo aqui. Foi a primeira vez que eu vim e adorei ver a Peça do SONIC e a apresentação do Palhaço Chocolate. Quero vim mais vezes! Foi muito especial”, comentou a aluna. E ela já pode se preparar porque a segunda edição da iniciativa já está em planejamento. É a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, investindo no desenvolvimento intelectual dos estudantes através do contato com a arte e a cultura.

Diretoria de Trânsito e Transporte divulga prazo para realização da Vistoria do Transporte Público Municipal 2024

A Diretoria de Trânsito e Transporte de Abreu e Lima informa que a vistoria anual para regularização do Transporte Público Municipal (Táxi e Kombi) no presente ano se dará a partir do dia 04 de março, tendo como prazo final o dia 29 do mesmo mês, sempre de segunda a sexta, das 08h às 12h.

Os motoristas devem se apresentar na sede da DTT (Avenida Assedipe, nº 520, Distrito Industrial) portando toda a documentação necessária informada abaixo.

Documentos requisitados do proprietário do veículo:

– CNH
– CRLV do Veículo
– Documentação do Gás (se o veículo possuir)
– Comprovante de Residência
– Foto 3 x 4
– Certificado do IPEM 2023/2024 (o taxista que não possuir, não poderá fazer a vistoria)
– Antecedente criminal estadual/federal.
– Email e Telefone pra Contato

Documentos requisitados do condutor do veículo:

– CNH
– Foto 3×4
– Antecedente criminal estadual/federal.

Os documentos devem ser apresentados em suas versões originais, junto com as suas respectivas cópias.

A DTT também ressalta que, no ato da vistoria, os veículos devem estar obrigatoriamente adesivados conforme o layout padrão do município. Para além disso, o não comparecimento para a realização do procedimento acarretará no cancelamento da permissão conforme Lei Municipal Nº 831/2012, Artigos 17 e 37, Parágrafo 1º.

Prefeitura inaugura maior Escola Municipal do Litoral Norte

Foi em clima de muita celebração que a Prefeitura entregou oficialmente, nesta última quinta-feira (15), o primeiro CRIE, Centro de Referência Integral de Ensino, Antônio José Gadelha de Albuquerque. Implantado num terreno com cerca de 8 mil metros quadrados e contando com um total de 5,6 mil metros quadrados de área construída, o equipamento chega à população abreulimense como a maior Escola Municipal do Litoral Norte.

A inauguração atraiu os moradores de Desterro, bairro onde está situada a instituição, pais e mães dos alunos que começarão a estudar no local a partir da segunda-feira (19), bem como lideranças comunitárias, vereadores e os mais diversos representantes da sociedade civil.

O Prefeito Flávio Gadelha esteve acompanhado de sua família, bem como do Vice Murilo do Povo. A ocasião foi repleta de considerações que ratificam o compromisso da gestão municipal com o contínuo desenvolvimento da educação no município. O gestor do executivo pontuou a perspectiva de seguir revolucionando a rede escolar na cidade – assim como sempre o fez à frente da Prefeitura. Destacou o segundo CRIE que já está em construção, no bairro de Caetés III, e também reafirmou que já está em busca do terreno onde será implantada a terceira unidade de mesmo padrão.

O Secretário da Pasta, Hélio Tavares, bem como o diretor da nova Escola, Vinícius Dcésares, destacaram a pluralidade das atividades que serão desenvolvidas – um novo modelo de ensino, que envolve o expediente em tempo integral e práticas que vão das matérias tradicionais a atividades lúdicas, artísticas, esportivas, dentre outras.

Isso tudo, aproveitando a mega estrutura do local que inclui 25 salas de aula climatizadas, Laboratório de Ciência, de Informática, Biblioteca, Auditório, Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), Piscina Semi-Olímpica (com mais de 900 m2), Quadra Poliesportiva, Campo Society e mais!

O público presente que ainda não conhecia a instituição se impressionou com o que viu e os pais dos estudantes compartilharam a expectativa positiva para o começo das aulas. Frutos de um trabalho de verdade, com planejamento e reponsabilidade, e que vai seguir mudando a vida da população abreulimense pra melhor.

Posts navigation

1 2 3 4 130 131 132
Scroll to top
Pular para o conteúdo