Notícias

Escolinha de Futebol está com inscrições abertas para crianças e adolescentes

 

A Secretaria de Esportes do município inicia, a partir do dia 06 de junho, a Escolinha de Futebol do Projeto Aliados. As aulas contemplarão crianças e adolescentes dos 06 aos 14 anos de idade.

Para inscrever a garotada na ação, os pais e responsáveis devem procurar a sede da Secretaria de Esportes na Pracinha da Cultura, localizada no antigo Campo do Vera Cruz, bairro de Boa Esperança (Fosfato), no horário das 08h às 12h.

É preciso levar documentos de identificação próprios (RG, CPF, Comprovante de Residência) e das crianças a serem matriculadas no Projeto. Lembrando que os inscritos devem possuir comprovante de matrícula em alguma instituição de ensino.

As atividades acontecerão na Quadra Society da Praça de Caetés I, nas Segundas e Quartas, das 08h às 09h30, e nas Terças e Quintas, das 14h às 15h30. Também é possível realizar inscrições comparecendo no local a partir do dia 06 de junho, nestes horários indicados, e procurando a equipe do Professor Robélio Neves.

✔️ É o Projeto Aliados avançando pra mais uma categoria esportiva e expandindo horizontes para os novos talentos do nosso município.

Devido às fortes chuvas, aulas em escolas municipais estão suspensas

Devido a fortes chuvas que caem em toda a Região Metropolitana do Recife, a Prefeitura de Abreu e Lima, através de sua Defesa Civil, suspendeu nesta quinta (25), as aulas em todas as escolas municipais.

Até agora, já foram mais de 120 mm de chuva nas últimas 24h registradas no município, quantitativo que representa dificuldades iminentes å população que reside em áreas de risco.

Por este motivo que a Defesa Civil orientou que estes moradores procurem, com urgência, abrigo em locais afastados dessas regiões, como as casas de parentes ou amigos, ou as Escolas Municipais, que não terão aula nesta quarta (25) justamente para receber a população que precisar desse apoio.

A Defesa Civil também segue de plantāo para atender às solicitações e chamados dos moradores. Em caso de necessidade de risco, o morador deve entrar em contato no WhatsApp através do número (81) 97102-3969.

Governador Paulo Câmara e Flávio Gadelha assinam ordens de serviços para importantes obras em Abreu e Lima

 

Os 40 anos de emancipação política de Abreu e Lima foi comemorado com muita festa e serviços gratuitos para a população, mas o que mais repercutiu foram às assinaturas de importantes ordens de serviços no município, entre elas, a requalificação da Avenida Assedipe, no Distrito Industrial, além do trecho da PE-18, que vai da Colônia Penal Feminina até o Terminal de Caetés I.

A pavimentação da Rua Jaguaribe, em São Bento, que liga o IFPE até as ruínas do Forno da Cal, também foi contemplada.  Outra conquista relevante para a população abreulimense foi a reforma e ampliação do mercado municipal.

 

Obras de reurbanização avançam no município

As obras de reurbanização avançam no município! 🚧

➡️ Quem passou pela área de entrada e saída da cidade nesta quinta (05), às margens da BR-101, no início das Avenidas Duque de Caxias e Brasil, já testemunhou o trabalho nos canteiros que segue avançando em todas as direções.

No local, além do trabalho de preparação das vias para a implementação da ciclofaixa, também estão sendo lançadas as bases do novo paisagismo do pórtico e de seus arredores.

🔹 Iniciadas no último mês de março, as obras, com investimento na faixa dos R$ 15 milhões, serão responsáveis por uma verdadeira transformação nas Avenidas e no urbanismo em larga escala do município.

📌 Além dos já mencionados, serão executados os serviços de nivelamento das calçadas, modernização das paradas, dentre vários outros que vão dar novos ares à infraestrutura da cidade.

Farmácia Central amplia horário de atendimento à população

Para melhor atender a todos que necessitam realizar a retirada de medicamentos indicados pelos profissionais de saúde do município, a Farmácia Central ampliou o seu horário de funcionamento, que agora se equipara ao expediente dos Postos nos bairros.

📌 A partir de então, a Unidade, localizada na Rua São Cristóvão, nº 61, em Timbó, está de portas abertas ao público de segunda a sexta, das 08h às 16h. Por lá, estão disponíveis os mais diversos medicamentos como anti-hipertensivos, anti-helmínticos, anti-microbianos, dentre outras categorias, como os de uso controlado.

❗️Importante destacar que tanto a Farmácia quanto os Postos seguem abastecidos com os medicamentos listados no Remume (Relação Municipal de Medicamentos).

✔️ O esforço da Secretaria é contínuo visando o avanço do atendimento à população com os serviços e o acolhimento necessário em prol da defesa da saúde de todos! 🤝

Posts navigation

1 2 3 4 111 112 113
Scroll to top
Skip to content