Notícias

“A Escola vai ao Teatro”: Prefeitura de Abreu e Lima leva quase 7 mil alunos para assistirem gratuitamente a espetáculo em teatro do Recife

Após dois anos de sucesso do projeto “A Escola vai ao Cinema”, levando todos os alunos da Rede Municipal de Ensino às salas de cinema para sessões gratuitas, a Prefeitura de Abreu e Lima resolveu expandir ainda mais esse valioso diálogo pedagógico entre educação e cultura. Dessa feita, da última terça (20/02) até a sexta-feira (23/02), os quase 7 mil estudantes da rede foram até a região central do recife, ao Teatro Boa Vista, assistirem gratuitamente ao espetáculo “As Aventuras de Sonic”.
A iniciativa, inédita na região, acontecou nos dias supracitados em ambos os turnos – com apresentações do grupo teatral de manhã e de tarde, e ainda com direito à abertura do Palhaço Chocolate. As 35 escolas do município foram agrupadas de acordo com suas localidades. Ao total, foram 800 alunos por turno, às 07h e às 13h, que se deslocaram a Recife em 16 ônibus, também custeados pela Prefeitura. Uma logística repleta de detalhes, mas que foi resolvida e planejada com muita dedicação e afinco pelas equipes da Secretaria de Educação, trazendo toda a experiência dos dois anos de execução do projeto “A Escola vai ao Cinema”.
O gestor da Pasta no município, Hélio Tavares, comentou que o objetivo do trabalho é seguir fortalecendo e fomentando o interesse dos alunos em aprender nos mais diversos espaços e através das mais diversas ferramentas. “A gente sabe o papel importante que a Escola tem para o aprendizado, mas também sabemos que é mais do que necessário criarmos essa ponte com a cultura, com a arte, para que os nossos estudantes possam entender que através de todas essas expressões e em locais como o cinema e o teatro, é possível sim se divertir, mas também aprender, somar conhecimentos importantes para a vida”, afirma o Secretário.
O Prefeito abreulimense Flávio Gadelha falou sobre a importância de munir a educação de instrumentos extraclasse capazes para contribuir com a formação dos alunos. “É um investimento que a gente faz, até de forma pioneira na região, mas que retorna pra gente em forma de satisfação dos estudantes e das famílias e de como essa experiência fora do ambiente escolar contribui no desenvolvimento desses alunos para o decorrer do ano letivo”, explica Flávio.
Alunos, professores, além de pais e responsáveis, saíram encantados com a ação,  como relatou a estudante Ingrid Natália, de 9 anos, da Escola Valdeci Damazio, que, assim como a maioria de seus colegas, visitou o teatro pela primeira vez. “Eu achei lindo demais o teatro, amei tudo aqui. Foi a primeira vez que eu vim e adorei ver a Peça do SONIC e a apresentação do Palhaço Chocolate. Quero vim mais vezes! Foi muito especial”, comentou a aluna. E ela já pode se preparar porque a segunda edição da iniciativa já está em planejamento. É a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, investindo no desenvolvimento intelectual dos estudantes através do contato com a arte e a cultura.

Diretoria de Trânsito e Transporte divulga prazo para realização da Vistoria do Transporte Público Municipal 2024

A Diretoria de Trânsito e Transporte de Abreu e Lima informa que a vistoria anual para regularização do Transporte Público Municipal (Táxi e Kombi) no presente ano se dará a partir do dia 04 de março, tendo como prazo final o dia 29 do mesmo mês, sempre de segunda a sexta, das 08h às 12h.

Os motoristas devem se apresentar na sede da DTT (Avenida Assedipe, nº 520, Distrito Industrial) portando toda a documentação necessária informada abaixo.

Documentos requisitados do proprietário do veículo:

– CNH
– CRLV do Veículo
– Documentação do Gás (se o veículo possuir)
– Comprovante de Residência
– Foto 3 x 4
– Certificado do IPEM 2023/2024 (o taxista que não possuir, não poderá fazer a vistoria)
– Antecedente criminal estadual/federal.
– Email e Telefone pra Contato

Documentos requisitados do condutor do veículo:

– CNH
– Foto 3×4
– Antecedente criminal estadual/federal.

Os documentos devem ser apresentados em suas versões originais, junto com as suas respectivas cópias.

A DTT também ressalta que, no ato da vistoria, os veículos devem estar obrigatoriamente adesivados conforme o layout padrão do município. Para além disso, o não comparecimento para a realização do procedimento acarretará no cancelamento da permissão conforme Lei Municipal Nº 831/2012, Artigos 17 e 37, Parágrafo 1º.

Prefeitura inaugura maior Escola Municipal do Litoral Norte

Foi em clima de muita celebração que a Prefeitura entregou oficialmente, nesta última quinta-feira (15), o primeiro CRIE, Centro de Referência Integral de Ensino, Antônio José Gadelha de Albuquerque. Implantado num terreno com cerca de 8 mil metros quadrados e contando com um total de 5,6 mil metros quadrados de área construída, o equipamento chega à população abreulimense como a maior Escola Municipal do Litoral Norte.

A inauguração atraiu os moradores de Desterro, bairro onde está situada a instituição, pais e mães dos alunos que começarão a estudar no local a partir da segunda-feira (19), bem como lideranças comunitárias, vereadores e os mais diversos representantes da sociedade civil.

O Prefeito Flávio Gadelha esteve acompanhado de sua família, bem como do Vice Murilo do Povo. A ocasião foi repleta de considerações que ratificam o compromisso da gestão municipal com o contínuo desenvolvimento da educação no município. O gestor do executivo pontuou a perspectiva de seguir revolucionando a rede escolar na cidade – assim como sempre o fez à frente da Prefeitura. Destacou o segundo CRIE que já está em construção, no bairro de Caetés III, e também reafirmou que já está em busca do terreno onde será implantada a terceira unidade de mesmo padrão.

O Secretário da Pasta, Hélio Tavares, bem como o diretor da nova Escola, Vinícius Dcésares, destacaram a pluralidade das atividades que serão desenvolvidas – um novo modelo de ensino, que envolve o expediente em tempo integral e práticas que vão das matérias tradicionais a atividades lúdicas, artísticas, esportivas, dentre outras.

Isso tudo, aproveitando a mega estrutura do local que inclui 25 salas de aula climatizadas, Laboratório de Ciência, de Informática, Biblioteca, Auditório, Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), Piscina Semi-Olímpica (com mais de 900 m2), Quadra Poliesportiva, Campo Society e mais!

O público presente que ainda não conhecia a instituição se impressionou com o que viu e os pais dos estudantes compartilharam a expectativa positiva para o começo das aulas. Frutos de um trabalho de verdade, com planejamento e reponsabilidade, e que vai seguir mudando a vida da população abreulimense pra melhor.

Mais uma: Prefeitura entrega nova Unidade de Saúde da Família

Mais uma pra conta! Com direito a participação de Orquestra de Frevo, foi em clima de muita festa que a Prefeitura inaugurou a SÉTIMA Unidade de Saúde da Família do total de 10 que tem sido implantadas por toda a cidade.

Hoje foi dia da população do Alto da Bela Vista comemorar a chegada do novo equipamento top, completo e de excelência, que passa a atender os moradores da localidade. A nova USF leva o nome de Jaime de Castro Muliterno, cuja homenagem se estendeu à musicalidade do momento marcada por sua trilha sonora favorita, bem como pela presença e as mensagens de seus familiares.

Acompanhado do Vice Murilo do Povo, de Vereadores e Secretários do Executivo, o Prefeito Flávio Gadelha comemorou mais uma inauguração e destacou o intenso trabalho que a gestão municipal tem desempenhado a fim de realizar entregas e conquistar avanços nos mais diversos segmentos. E deixou claro que a sequência de progresso e desenvolvimento vai continuar.

Prefeito Flávio Gadelha inaugura sexta unidade de saúde em poucos meses, segunda na mesma semana e vai entregar a sétima

Após ter inaugurado a Unidade de Saúde da Família Vereador José Carneiro de Moura na terça (09), na área dos Conjuntos Habitacionais, no bairro da Matinha, dois dias depois, na quinta (11), o Prefeito abreulimense Flávio Gadelha celebrou mais uma entrega no segmento da saúde, dessa vez da USF Humberto Luiz da Cunha Beltrão, localizada em Caetés I.

O posto foi o sexto aberto pela gestão municipal de Abreu e Lima, partindo do último semestre de 2023, fazendo parte do programa de requalificação completa da rede de saúde na cidade que ainda receberá mais 04 novas unidades de saúde da família, um Centro Integrado de Saúde – uma policlínica 4 em 1 – dentre outros equipamentos que serão disponibilizados à população.

As unidades tem chamado a atenção dos moradores pelo porte. Todas elas contam com consultório odontológico, dois consultórios médicos, dois de enfermagem, recepção, sala de procedimentos, farmácia, sala de reunião, de convivência, além de serem climatizadas para darem ainda mais conforto aos munícipes.

E nesta quinta (18/01), a partir das 17h, tem mais uma USF inaugurada, dessa vez é a Jaime de Castro Muliterno no Alto Bela Vista. Um trabalho de sucesso e que tem obtido resultados tangíveis no avanço do serviço em saúde oferecido à população.

Posts navigation

1 2 3 4 129 130 131
Scroll to top
Pular para o conteúdo