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Prefeitura garante segunda dose para todos que já foram imunizados

 

Os estoques de vacinas contra a Covid-19 destinados para a primeira e segunda dose estão garantidos em Abreu e Lima.
Segundo a secretaria de Saúde, a vacinação está sendo feita normalmente com as duas dosagens. Estão sendo vacinados atualmente no município, idosos a partir dos 60 anos e profissionais de saúde.

“Estamos seguindo a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, que sugere o fluxo da seguinte forma: A vacina Coronavac/Butantan será indicada neste momento apenas para segunda dose entre idosos e os profissionais de saúde. Já a vacina Astrazenica/Oxford será utilizada para imunizar os idosos com a primeira e segunda dose”, pontuou, Gabriela Luna, secretária de Saúde do município.

A secretária garantiu ainda, que o município garante o estoque da segunda dose para todos que já foram imunizados. “Estamos confiantes e esperançosos que até a próxima semana novas doses das vacinas sejam entregues a Abreu e Lima”, concluiu.

Secretaria de Assistência Social certifica alunos em curso de Auxiliar Administrativo

A Secretaria de Assistência Social certificou 23 alunos que concluíram o curso de Auxiliar Administrativo, disponibilizado gratuitamente pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco.

No total, foram 75h aulas ministradas de segunda a sexta, nos meses de março e abril, nas quais os participantes tiveram acesso a um amplo conteúdo sobre a área e puderam aprender com a experiência de quem atua e detém um vasto conhecimento sobre as particularidades da profissão.

O secretário Kleber Galdino avalia mais essa ação exitosa da Assistência Social no município e adianta que outros cursos serão realizados e a população deve estar atenta.

“Muito gratificante ver que essa foi mais uma experiência de sucesso da nossa Secretaria, na gestão do prefeito Flávio Gadelha, contribuindo para que esses alunos possam conquistar seu espaço no mercado de trabalho. Avisamos a todos que estaremos abrindo novas vagas para cursos que já começarão a ser realizados em maio. Em breve, traremos novas informações através das redes sociais e demais meios de comunicação da prefeitura”, explica o secretário.

Parabenizamos os alunos certificados e seguiremos empenhados em capacitar e profissionalizar o povo abreulimense.

Prefeitura dá início a segunda etapa do recapeamento asfáltico em Caetes II

A Prefeitura de Abreu e Lima deu início nesta quinta-feira (22), as obras da 2a etapa do recapeamento asfáltico em todo trecho da avenida A, em Caetes II.

O prefeito Flávio Gadelha acompanhado do seu vice, Murilo Vieira e do presidente da Câmara Municipal, Cícero Zeferino, estiveram no local para ver de perto toda a obra.

A obra de infraestrutura vai beneficiar centenas de motoristas e pedestres que diariamente usam a via como ligação para outros bairros e BR 101. O recapeamento asfáltico no trecho é uma parceria entre a Prefeitura de Abreu e Lima, O Ministério Regional e a Caixa Econômica Federal.

Secretaria de Saúde inicia vacinação de idosos a partir dos 60 anos

Já está liberado o agendamento para a imunização dos idosos a partir de 60 anos. Um avanço importante na nossa campanha de vacinação que a cada dia segue mais firme, protegendo a saúde da população contra a Covid-19.

Lembrando que o agendamento para receber a vacina acontece de forma presencial, no posto de saúde mais próximo, ou online no endereço vacina.abreuelima.pe.gov.br. Em ambos os casos, é necessário portar os seguintes documentos:

– Carteira de Identidade

– CPF

– Cartão do SUS

– Comprovante de Residência.

Qualquer dúvida ou dificuldade, basta entrar em contato através do número disponibilizado pela Secretaria de Saúde: 3541.9571. O horário de atendimento é das 08h às 14h

Com a vacina a gente avança!

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Secretaria de Assistência Social entrega kits enxovais para gestantes do município

Após anos de benefício paralisado, no último mês de março a prefeitura instituiu a entrega de enxovais para as gestantes do município. Os kits são concedidos pela Secretaria de Assistência Social, como explica Kleber Galdino, secretário da pasta. “A volta desse benefício é fruto de um esforço da nova gestão municipal e da nossa secretaria. Ele auxilia às grávidas que estejam em situação de vulnerabilidade, com renda per capital igual ou inferior a 1/4 de um salário mínimo (cerca de R$ 275 por pessoa), preferencialmente beneficiárias do programa Bolsa Família”, comenta.

São diversos itens no conjunto de esperança destinado às gestantes, dentre eles uma banheira infantil, mamadeiras, chupeta, fralda, manta, lençol, toalha, sapatinho e vários outros, sendo entregues às futuras mamães cerca de um mês antes da data prevista para o parto.

O secretário também aponta quais são os requisitos básicos para o recebimento do kit. “Para ter direito ao benefício, é preciso possuir comprovante de residência em Abreu e Lima, ter o Número de Identificação Social (NIS) e haver realizado no mínimo quatro consultas pré-natais, além de apresentar outros documentos pessoais como RG, CPF e Carteira de Trabalho”, explica.

Não é obrigatório que a gestante esteja sendo acompanhada em alguma das unidades de saúde do município, podendo estar realizando seu pré-natal em qualquer unidade de saúde. Mas é necessário que ela leve uma declaração médica ou encaminhamento solicitando a avaliação para recebimento do enxoval.

Em posse de todos os documentos, as gestantes poderão se dirigir à sede da Secretaria de Assistência Social, no setor de benefícios eventuais. O atendimento para realização do cadastro acontece nas segundas, quartas ou sextas, das 08h às 14h.

De acordo com o secretário, o benefício agora estará permanentemente atendendo à população. “A entrega dos kits enxovais é um compromisso e seguirá acontecendo sempre, e normalmente, garantindo mais segurança e tranquilidade para mães, bebês e toda família”, conclui Kleber.

A Secretaria de Assistência Social está localizada na Rua Fé em Deus, S/N, Centro. Para mais informações sobre o benefício, o número para contato é o 9.8474-6362.

Confira abaixo a lista de todos os documentos necessários à gestante para a solicitação do benefício:

– RG e CPF;

– Carteira de Trabalho;

– Comprovante de Residência;

– Cartão Gestante;

– Exame de Ultrassom;

– Declaração Médica;

– NIS.

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