Notícias

Campeonato Abreulimense de Futebol tem final definida

O Troféu Cleber Santana está chegando à sua reta final e, neste domingo (23), foram disputadas as semifinais da competição. As partidas entre Juventude x Timboense e Cruzeiro x Conselho C.2 aconteceram no Campo do Beira Rio, às 14h e às 15:30, respectivamente.
Confira o resultado dos jogos:
Cruzeiro 2 x 1 Conselho C.2
Juventude 0 x 4 Timboense
A final será entre Cruzeiro e Timboense no próximo domingo 30 de setembro, e é importante lembrar que essa disputa definirá o campeão abreulimense de 2018, no Campo do Beira Rio. A equipe do Cruzeiro chega à sua segunda final seguida e vai atrás do bicampeonato, já o Timboense está em busca do título inédito.
O torneio é uma homenagem da secretaria de Esportes do município ao atleta abreulimense Cleber Santana e, segundo o Secretário de Esportes Paulo Guerra, a ideia do campeonato foi revelar jogadores e dar oportunidade para quem sonha em ser profissional, como Cléber foi. “O Campeonato vem sendo um sucesso total, os times puderam mostrar seus talentos individuais e coletivos. Agora é hora da decisão, nessa final esperamos uma grande partida”, disse.


Abreu e Lima recebe mutirão exclusivo para idosos

Evento acontece nesta quarta, na Praça São José, das 8h às 12h.

Pessoas com idade a partir dos 50 anos, e que residam em Abreu e Lima, terão a oportunidade de participar na próxima quarta (26), do Mutirão da Boa Idade, exclusivo para pessoas com essa faixa etária.  A iniciativa é da Prefeitura da cidade, através da Secretaria de municipal de Saúde. É o primeiro deste tipo, específico, realizado pela secretaria.

O evento será realizado na Praça São José, centro da cidade, das 8h ao meio-dia e oferecerá vários serviços gratuitos da Atenção Básica, entre eles: atendimento clínico, psiquiatra, fisioterapeutas, nutricionistas, cardiologista, exames de mamografia, unidade móvel de odontologia, vacinação, além de palestras sobre os cuidados alimentares para idosos.

Quem for ao local poderá, ainda, aferir a pressão arterial e atualizar o Cadastro de Saúde Mental, encerrando assim a Semana da Terceira Idade, comemorada no município. Para aquelas pessoas mais idosas, os organizadores recomendam que elas compareçam ao local com um acompanhante, a fim de facilitar também o fornecimento de informações importantes sobre a saúde do morador.

 Foto: Manoel Paparazzo


18º Feira de Educação no Trânsito marca encontro de escolas no Centro de Convenções

No mês de Setembro é realizada a Semana de Educação no Trânsito, onde escolas de todo o Brasil trabalham essa temática com seus alunos. Em Pernambuco não foi diferente, em encontro realizado no Centro de Convenções ontem (20), quando algumas Prefeituras do litoral norte, incluindo Abreu e Lima, ocuparam alguns stands no setor A e ficaram responsáveis por realizar atividades que trabalhassem o tema.

O encontro é uma iniciativa do Detran, que conseguiu reunir grupos de diversas áreas a exemplo da Polícia Federal, Polícia Rodoviária, estudantes universitários, empresas do ramo automobilístico, Turma do Fom Fom, além das secretarias de Educação de várias prefeituras. A feira recebeu mais de 5 mil alunos de escolas públicas e particulares de toda região metropolitana, que puderam participar de games e atividades lúdicas durante todo o dia.

Participaram também as escolas municipais de Abreu e Lima, com cerca de 500 alunos do município que visitaram o Centro de Convenções. A secretária de Educação, Marlette Lins esteve no local e comentou a respeito do assunto e também sobre a apresentação das escolas Neusa Rodrigues e Eberson Santos. “Nossos alunos estão engajados nessa campanha, trabalhamos esses temas de maneira constante em nossas escolas”, enfatizou.

 

 

 

Texto e Fotos: Victor Fernandes


Segunda fase do troféu Cléber Santana movimenta os campos do município

A primeira metade do campeonato abreulimense de futebol se encerrou com a Final Cruzeiro x Confiança, no último feriado de 7 de setembro. Logo depois, os times ganharam alguns dias para descanso, mas logo as equipes voltaram a campo, desta vez pelas Quartas de Finais da edição 2018. Os Jogos aconteceram nos campos do Cruzeiro e do Beira Rio e contaram com bons públicos.
A rodada ficou marcada por vários empates e, dos quatro jogos, três foram decididos nos pênaltis. Confira o resultado dos jogos:
Confiança 1 x 1 Juventude (Juventude venceu nos pênaltis)
Vasco 2 x 2 Cruzeiro (Cruzeiro venceu nos pênaltis)
Conselho C.2 1 x 1 Ass. Caetés 3 (Conselho C.2 venceu nos pênaltis)
Alto Bela Vista 0 x 2 Timboense
No próximo fim de semana (23) serão disputadas as semifinais e os times que venceram (Juventude, Cruzeiro, Conselho C.2 e Timboense) disputarão as vagas para a Grande Final.


Hospital Maternidade de Abreu e Lima ganha reforma inédita

A semana começou com novidades no município de Abreu e Lima. O prefeito Marcos José anunciou e assinou, nesta segunda-feira(17), a ordem de serviço referente à reforma da ala pediátrica e obstétrica do Hospital Maternidade de Abreu e Lima (HMAL). O evento contou com a presença de secretários municipais, vereadores, funcionários da administração municipal e munícipes.

O fato da reforma ser inédita é por conta da dimensão e proporção que a obra terá. O ambiente ganhará nova instalação hidráulica, elétrica, nova pavimentação e pintura. O diretor administrativo do HMAL, Aloizio Soares,  garante que a nova estrutura possibilitará mais segurança e conforto aos usuários. “O objetivo principal dessa ação, além de garantir mais conforto e segurança para os abreulimenses, é também proporcionar uma melhor experiência entre o usuário e os nossos profissionais , já que estamos trabalhando em cima da adequação para o novo modelo de atendimento”, afirmou Aloizio.

Atualmente, a ala pediátrica atende cerca de 100 pacientes por dia, após a reforma, esse número sobe para 160. Para a reestruturação ficar totalmente pronta, o prazo dado pela Secretaria de Saúde foi de 90 dias.

O HMAl atende aproximadamente 350 pacientes por dia, incluindo Clínica Médica, Pediatria e Obstetrícia. O Hospital fica localizado na Rua Caruaru, S/N – Caetés Velho. O atendimento é de segunda à segunda, 24h por dia.

Texto: Sérgio Lima

Fotos: Carlos da Hora

Posts navigation

1 2 3 4 18 19 20
Scroll to top