Usuários do Centro Pop são vacinados contra Covid-19

 

Usuários do Centro Pop são vacinados contra a Covid- 19

Usuários do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), de Abreu e Lima, tiveram a oportunidade, na manhã desta sexta-feira, de tomarem a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. Profissionais da Unidade Básica de Saúde do município foram até o local fazer a imunização do grupo, aproximadamente 15 pessoas. A população em situação de rua faz parte dos grupos prioritários no Plano Nacional de Imunização.

Segundo a coordenadora do Centro Pop, Nádia Lima, a vacinação feita, foi um passo importante realizado em parceira com a Secretaria de Saúde de Abreu e Lima. “Imunizar estas pessoas garante a cada um deles, mais um direito de cidadania, onde todos, sem distinção devem ser vacinados”, enfatizou Nádia Lima.

Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop)

O que é?
É uma unidade pública voltada para o atendimento especializado à população em situação de rua. No local é ofertado o Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua, com atendimentos individuais e coletivos, oficinas e atividades de convívio e socialização, das pessoas em situação de rua. Uma forma de garantir a devolução dos direitos que estes usuários possuem, suas necessidades básicas, além de viabilizar o execício da cidadania.

O Centro POP que é ligado a Secretaria de Assistência Social do município representa um espaço de referência para o convívio social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. A unidade de Abreu e Lima funciona como ponto de apoio para pessoas que moram e/ou sobrevivem nas ruas, além de promover o acesso a espaços de guarda de pertences, de higiene pessoal, de alimentação e provisão de documentação.

Endereço: Rua Carlos Gomes, n. 130 – Timbó – Abreu e Lima.

 

Scroll to top
Pular para o conteúdo