Dia de exames, testes, consultas, vacinas no Cecom do Fosfato, na primeira edição do mutirão Saúde A+.

Centenas de moradores tiveram acesso gratuitamente aos mais diversos serviços realizados pelas equipes de saúde do município. Quem estava com vacina em atraso, por exemplo, pôde se imunizar contra a Covid-19. Muita gente também aproveitou para medir o índice glicêmico e fazer testes como o de Covid, HIV e a Coleta de PSA (Exame da Próstata).

Outra grande procura foi pelo atendimento médico, que aconteceu tanto na área externa do Vanda Maria, quanto em salas da área interna. Por lá, clínicos gerais, psicólogos, psiquiatra, dentre outros profissionais, acolheram a população de forma espontânea, na defesa da saúde e da qualidade de vida dos nossos munícipes. Destaque para o atendimento odontológico, que aconteceu no ônibus especial da Prefeitura que estará sempre acompanhando esta ação nos bairros.

A Vigilância Sanitária também marcou presença no mutirão com um material educativo, assim como a equipe do SAMU, que concedeu um treinamento aos moradores sobre primeiros-socorros. Como já destacamos aqui na página, o evento também foi o pontapé inicial da Campanha de Vacinação Antirrábica no município e o movimento foi grande de cães e gatos que já saíram de lá devidamente protegidos.

A ação foi um sucesso e a população já pode aguardar que, em breve, estaremos anunciando a próxima data e o bairro que será contemplado pela segunda edição do Saúde A+. É o serviço de saúde do município indo ao encontro do povo abreulimense. Seguiremos nessa luta, juntos e firmes.

Scroll to top
Pular para o conteúdo