Abertura da IX Conferência reforça importância das Políticas Públicas na Assistência Social

Com uma participação popular e governamental, foi dada a abertura oficial nesta quarta-feira (18), da IX Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O cerimonial do evento convidou a todos para participar desta atividade democrática de representatividade e iniciou os trabalhos do dia passando a palavra ao presidente do CMAS, Jéferson José , que cumprimentou a todos e lembrou em suas palavras, da necessidade de que as propostas trazidas à Conferência sejam uma contribuição para as políticas públicas no municipio de Abreu e Lima.

O secretário da Assistência Social Kleber Galdino, lembrou que o momento é de avaliação e planejamento para que as ações e recursos contribuam para melhoria da realidade social, tendo assim, um Plano de Assistência Social positivo dentro do município.

O prefeito Flávio Gadelha na ocasião, foi representado pelo seu vice, Murilo Vieira que cumprimentou e parabenizou a todos e fez questão de ressaltar que o município caminha para o desenvolvimento sustentável e que, somente com a união de todos, o município de Abreu e Lima voltará a exercer um papel importante voltado às políticas públicas.

A seguir, deu-se por aberta a Conferência e foi dada a oportunidade para que o

integrantes do Instituto Passo de Anjo, abrilhantando a cerimônia, inicia-se à apresentação com a participação especial do maestro Spok, idealizador do grupo na cidade.

Após a apresentação, passou-se à leitura do Regimento Interno da Conferência e dada a palavra a Assistente Social Jéssica de Oliveira que palestrou sobre o tema:
“Assistência Social: Direito do Povo, Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.

No encerramento, foi feita uma explanação sobre os trabalhos nos diversos eixos que serão discutidos, amanhã, no segundo dia da Conferência, onde acontecerá depois da plenária geral, a eleição dos delegados que participarão na próxima conferência estadual.