Abertura da Semana da Pessoa Idosa é destaque em Abreu e Lima

Na manhã desta terça (02), foi realizada a abertura da Semana da Pessoa Idosa, na Escola Municipal José Francisco Barros. Durante o evento foram realizadas apresentações culturais do grupo Paço de Anjo e do Serviço de Convivência e, logo após, foi apresentada a programação da Semana do Idoso.

Confira:
Quarta feira (03) – Dia da Família, na Igreja Batista em Caetés I
Quinta feira (04) – Serviço de convivência trabalha o fortalecimento de vínculo, no Centro de Abreu e Lima

Nos dias 24 e 31 de outubro, passeio ao Instituto Ricardo Brennand
Além das apresentações, foi realizada uma Roda de Debate com representantes da secretaria de Assistência Social, Reginaldo Farias, Paulo Sales, Eunice Oliveira e Dulce Fontes, comentando as ações realizadas pela secretaria, que auxiliam os idosos a enfrentar os desafios da vida na terceira idade de uma maneira mais adequada.
O debate contou também com a presença da escrivã da Polícia Civil, Saionara Andrade, da Delegacia do Idoso. De acordo com ela, existem uma série de medidas preventivas para evitar a violência ao idoso. “Todos nós temos papel fundamental para combater esse tipo de violência e devemos, sem dúvida, denunciar qualquer suspeita e é muito importante não ser omisso nestes momentos ” disse.

Texto: Victor Fernandes

Fotos: Carlos da Hora