Abertura do Troféu Cléber Santana movimenta os campos de Abreu e Lima

No último domingo (5), teve início o Campeonato Abreulimense de Futebol Troféu Cléber Santana, uma homenagem ao jogador que morreu no trágico acidente aéreo envolvendo a equipe da Chapecoense. O torneio contará com 16 equipes do município, divididas em quatro grupos, e terá quase dois meses de duração, com final marcada para dia 30 de setembro.

As chaves ficaram definidas assim:

 

Grupo A

Grupo B

Grupo C

Grupo D

 

Projeto

 Gol F. Clube

 

Ass. de Caetés 1 F. Clube

 

 

Juventude F. Clube

 

Alto São Miguel F. Clube

 

Alto do B. Vista F. Clube

 

Planaltense F. Clube

 

Beira Rio F. Clube

 

Ass. Caetés 3 F. Clube

 

São Bento F. Clube

 

Cruzeiro F. Clube

 

Esporte Caetés F. Clube

 

São Paulo F. Clube

 

Confiança F. Clube

 

Conselho de C.2 F. Clube

 

Timboense F. Clube

 

Vasco F. Clube

 

Os jogos serão sempre aos domingos e os interessados em acompanhar a competição de perto poderão comparecer nos campos do Beira Rio (Caetés 3), Caetés 2, Cruzeiro (Inhamã) e Planaltense (Planalto). A disputa do Troféu valerá pelos anos de 2017 e 2018, o que possibilita a existência de dois campeões distintos.

A competição é uma iniciativa da Prefeitura de Abreu e Lima em conjunto com a Secretaria de Esportes, que conseguiu reunir as equipes, além de elaborar o regulamento. Segundo o secretário de Esportes, Paulo Guerra,  a ideia é que a população possa desfrutar desse evento, “ o campeonato abreulimense sempre existiu e o objetivo dele sempre foi unir as comunidades através do esporte”.

O troféu é uma homenagem ao ex-jogador Cléber Santana Loureiro, que foi uma das vítimas fatais da queda do voo 2933 da La mia com destino a Medellín, em 28 de novembro de 2016, onde estava toda delegação da Chapecoense (clube catarinense). O meia que eternizou a camisa 88 é cria de Abreu e Lima e merece todas as homenagens possíveis.

 

Texto: Victor Fernandes

Fotos: Carlos da Hora

Scroll to top
Pular para o conteúdo