Abreu e Lima avança na garantia dos benefícios à população

Com base nas informações do sistema de benefícios do Cadastro Único (BFCAD), no início de 2021, no mês de janeiro, estávamos com cerca de 15.880 famílias beneficiárias do Bolsa Família, com o total mensal repassado de R$ 684.802,00 no nosso município.

Já em janeiro de 2022, após um ano de intenso trabalho da nossa Secretaria de Assistência Social, outras 4.712 famílias passaram a ser beneficiadas com o novo programa, o AUXÍLIO BRASIL, com um repasse mensal de R$ 12.095.805,00, ou seja, 1200% a mais se comparado ao valor pago anteriormente.

Com essas novas famílias contempladas pelo programa Auxílio Brasil, o nosso município chega ao total de 20.562 famílias que estão saindo da situação de extrema pobreza, fator que contribui diretamente na economia do nosso município, gerando mais renda e oportunidades.

Para as demais que ainda não recebem o benefício é importante lembrar que é necessário estar com o cadastro único atualizado nos últimos 24 meses e responder ao perfil do programa para buscar o direito.

 

O Secretário da pasta, Kleber Galdino, ressalta a importância desse trabalho que tem proporcionado mais dignidade e melhorado a vida de milhares de pessoas no município. “A gente segue atuando com muita responsabilidade, através do nosso Cadastro Único, na garantia dos benefícios à toda nossa população que precisa e tem direito de recebê-los. Um serviço fundamental para os munícipes e para a cidade, que a gente vai seguir aprimorando a fim de que esse desenvolvimento seja contínuo”, explica o Secretário.

Scroll to top
Pular para o conteúdo