Abreu e Lima promove campanha de combate contra a violência à criança e adolescente

Por Victor Fernandes

A Prefeitura realizou, nos últimos dias 17 e 18, uma ação para promover o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na quinta-feira (17) o evento aconteceu na Praça Antônio Vitalino e foram realizadas algumas atividades lúdicas, recreação com a Turma do Chaves e palestras para as crianças de escolas da Rede Municipal de Ensino.

A Campanha Faça Bonito é uma iniciativa nacional que marca a luta contra violação dos direitos dos menores. Na sexta-feira (18), foi a vez da grande caminhada que percorreu um trecho do centro de Abreu e Lima, da Pan Lanches até a Praça São José, a fim de propagar a mensagem e ampliar o debate a toda a população. Na Praça teve palestras e apresentações culturais de alunos da Rede Municipal de Ensino.

O evento contou com a presença do Vice- Prefeito de Abreu e Lima, Dr. Marcos Siqueira, que mencionou a importância desse tipo de intervenção. “A divulgação desse ato é primordial para que toda a população consiga entender que estamos tratando de um tema muito sério”, disse Marcos. O secretário de Ação Social Washington Tavares expressou seu entusiasmo com a realização. “É uma campanha grandiosa, e nesse ano conseguimos atingir um número maior de pessoas, contamos também com a parceria da Secretaria de Educação que foi fundamental”,  concluiu Washington.

É importante lembrar, que exploração sexual de crianças e adolescentes não é brincadeira, é crime!
A ação é uma inciativa das Secretarias de Ação Social e Educação em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF)
Disque Denúncia: 100
Polícia Rodoviária: 191