Abreulimenses são capacitados em cursos gratuitos do Senac

Por Gamal Brito

Um grupo de jovens e adultos residentes em Abreu e Lima participaram na noite desta terça (3), no auditório da escola municipal José Francisco Barros, centro da cidade, da aula inaugural referente aos diversos cursos ofertados a partir de hoje pelo Senac, através de uma parceria feita entre a Prefeitura do município, por meio da secretaria de Assistência Social.

O objetivo do encontro foi dar boas vindas aos participantes e tirar possíveis dúvidas dos alunos em relação à programação, carga horária e entrega de material de cada curso escolhido. O evento contou com a gerente da unidade do Senac, em Paulista, Jeane Arruda que durante seu discurso enalteceu a importância dos cursos dados pelo órgão, como uma certificação de grande valia em todo o país.

O secretário municipal de Assistência Social, Washington Tavares, também falou da oportunidade dada aos abreulimenses, “É mais um gesto de comprometimento da gestão municipal com a capacitação profissional dos moradores ao criar oportunidades em que eles possam adquirir novos conhecimentos e técnicas”, concluiu.

Durante a aula inaugural, os professores apresentaram a proposta pedagógica dos cursos técnicos, abordando o mercado de trabalho e a abrangência das disciplinas. Ao todo, 160 alunos deverão participar dos oito cursos que serão ministrados na cidade.

Nesta primeira fase, todos os cursos são voltados para a área de beleza, como Manicure e Pedicure e Designer de Sobrancelhas com Rena, com aulas já iniciadas. Nos próximos dias, começam os cursos de Alongamento de Cílios, Barbeiro, Corte e Costura, Penteados, Unhas Decoradas e Maquiagem Básica.

Todos os cursos serão realizados na Carreta adaptada do Senac,que se encontra estacionada na área em frente ao mercado municipal. O local funciona como um laboratório durante a realização dos cursos.

As inscrições para os cursos foram ofertados para moradores do município pertencentes a grupos de vulnerabilidade social e que fazem partes de programas sociais da secretaria.

Fotos: Manoel Paparazzo