Ação distribuiu kits gratuitos de proteção contra a Covid-19 em Abreu e Lima

Integrantes do Instituto Passo de Anjo, com apoio da Prefeitura de Abreu e Lima, participaram, na manhã deste sábado (20), no centro do município, de uma ação que distribuiu, entre a população, kits gratuitos de proteção contra a Covid-19. A entrega também foi feita entre motoristas e passageiros que trafegavam pela avenida principal da cidade, sem os itens básicos de proteção.

Cada kit continha uma máscara dupla face em tecido algodão, um frasco de álcool em gel e um sabonete. Todo o material distribuído veio através de doações de empresas particulares e conscientes da importância da distribuição neste período de pandemia. Servidores municipais da secretaria de Assistência Social também participaram da ação, distribuindo panfletos informativos sobre as principais medidas que se deve fazer no combate a propagação do vírus.

De acordo com Duci Fontes, secretária da pasta, diversas atividades, como as de hoje, vem sendo realizadas em Abreu e Lima, desde o início da pandemia. “É um trabalho educativo, de prevenção e muito importante para todos. Muito bom a sensibilidade destas empresas ao fazerem a doação. Mostra o quanto estamos unidos no mesmo objetivo”, enfatizou.

O Instituto Passo de Anjo é um projeto criado pelo músico e maestro Spok, em parceria com a Prefeitura de Abreu e Lima, com o objetivo principal de levar para crianças carentes, arte, música e dança, como meio de interatividade social.

Fotos: Carlos da Hora