Alunos da Rede Municipal participam de Concurso de Leitura

Na última sexta-feira (10) foi lotada de estudantes, pais, professores, gestores, leituras e emoções no auditório da Pracinha da Cultura. É que a Secretaria de Educação realizou, em parceria com a ASPA (Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores), mais uma edição do Concurso Ler Bem.

📌 A iniciativa reuniu alunos do 4° ano do ensino Fundamental I da rede municipal de ensino. Cada instituição foi representada por um estudante, que realizou uma leitura inicial em caráter classificatório.

📖 Na fase seguinte, foram 10 semifinalistas escolhidos pelo júri técnico que fizeram a leitura de um poema e na próxima etapa os cinco selecionados foram desafiados a lerem notícias publicadas nos portais da Prefeitura.

📚 A cada nova leitura, muitos sorrisos de satisfação, e algumas lágrimas de emoção também, por parte de todos os envolvidos no momento. Ocasião que, inclusive, se destaca por fomentar essa ferramenta tão fundamental à prática e ao processo educativo.

🔹 Ao fim de todas as etapas, o júri deu o tão aguardado resultado. O pódio foi composto pelo aluno Emmanuel David da Silva 🥉, da Escola Engenho Novo, que ficou em terceiro lugar, a aluna Ana Maysa Cavalcante🥈, da Antão Soares Viana, veio logo em seguida e a grande vencedora foi a estudante Clara Beatriz de Olveira 🥇, da Escola Dom Carlos Coelho. Os três foram premiados com um celular entregue pelas equipes da Secretaria de Educação.

🔸Para além da benesse, da placa e do certificado, a aluna Clara Beatriz carimbou o passaporte para representar o município na fase Estadual do Concurso que será realizada em breve.

✔️ Aproveitamos para parabenizar a todos os estudantes que participaram da programação. Cada um é vitorioso por saber o valor da leitura e de compartilhar esse talento como forma de incentivar os demais para que sigam o mesmo exemplo. E vamos, JUNTOS e FIRMES, continuar incentivando os leitores da nossa cidade, porque é assim: #ComLeituraaGenteAvança🚀