Alunos da Rede Municipal recebem milhos de produtores rurais do município

Neste ano, a essência junina continuará presente nas mesas dos mais de 6500 alunos de nossa Rede. É que a Secretaria de Educação iniciou nesta terça (14) a entrega de milhos para os estudantes das unidades de ensino do município. 🌽✅

📌 Pelo segundo ano consecutivo, a ação é realizada contemplando as famílias cujas crianças estão inscritas nas escolas municipais. Todo o milho distribuído é fruto do trabalho de produtores rurais abreulimenses, numa iniciativa que também visa valorizar a atuação dos agricultores da cidade.

🔹O Secretário de Educação, Hélio tavares, destacou que a entrega já é um compromisso da Prefeitura à época em que os pratos típicos produzidos com o milho ganham um sabor ainda mais especial, devido aos festejos juninos.

💬 “A gente realiza essa distribuição porque sabemos que também é um papel nosso lutar pelo bem estar dessas crianças, mesmo que fora do ambiente escolar. E só o fato de muitos pais poderem, a partir desse gesto, garantirem o milho para as refeições do período junino de suas famílias já nos motiva a seguir proporcionando e ampliando esse acolhimento aos nossos estudantes”.

✔️ As entregas dos milhos continuam até o próximo dia 22/06 nas escolas do município.