Alunos de escolas municipais visitam exposição arqueológica

Desde terça (14) as Escolas Municipais (Jorge Gonçalves, Neuza Rodrigues, Dom Carlos Coelho, Vanda Maria, Pedro Salviano, José Francisco Barros) visitam a Exposição, quando cerca de 170 alunos puderam observar parte das escavações que estão expostas. A reação inicial dos pequenos foi de estranheza, mas com apoio da instrutora Rafaele Paz (aluna da UFPE), as coisas ficaram mais claras. De acordo com o Jonathan Silva, aluno da Escola José Francisco Barros, “a exposição é um mergulho na história”.

Durante esse mês de agosto, a sede da Prefeitura de Abreu e Lima promove uma Exposição Arqueológica histórica, com diversos itens encontrados no secular Engenho Jaguaribe. A mostra tem como objetivo revelar uma parte da história do município que é pouco conhecida pela população abreulimense e, considerando a relevância histórica desses materiais, a Secretaria de Educação decidiu levar os alunos da rede municipal para visitarem a exposição.

A exibição desse material é uma parceria da Prefeitura de Abreu e Lima com alguns alunos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que já estão há mais de três anos empenhados nas escavações. Para os interessados em visitar a mostra, os artigos ficaram expostos até dia 01 de setembro, na sede da Prefeitura. A exposição fica aberta ao público das 8h às 14h, de segunda a sexta, e a entrada é gratuita.

Texto: Victor Fernandes

Fotos: Carlos da Hora