Artesãs fazem exposição de bonecas de pano

Um dia feliz para o grupo de 12 artesãs, moradoras de Abreu e Lima. Na tarde desta quinta (19), elas participaram da aula de conclusão do curso de confecção de bonecas de pano e feltro. Na ocasião, foi feita uma exposição de diversas bonecas criadas pelas formandas. O prefeito Marcos José esteve no local para prestigiar a turma.

Coloridas e com várias estampas, as criações foram motivo de orgulho para as donas de casa, que viram na aprendizagem uma oportunidade a mais de aumentar a renda familiar. Várias delas já pensam em negociar seus produtos.

Durante o curso, as alunas tiveram oportunidade de aprender técnicas de costura, confecção de moldes e a utilização do material adequado e acabamento. O curso foi realizado nas dependências da Coordenadoria da Mulher, Centro de Abreu e Lima, durante cinco dias e teve como orientadora a professora Adriana Neves.

A oportunidade veio através da Prefeitura de Abreu e Lima, por meio de uma parceria envolvendo a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Coordenadoria Municipal da Mulher e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar.

Texto: Gamal Brito

Fotos: Carlos da Hora