Assistência Social inicia cadastro para confecção da Carteira de Identificação de Pessoas autistass

Na última segunda (02), a Secretaria de Assistência Social do município iniciou o processo de cadastramento para aquisição da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista (CIPTEA).

🔹 O documento visa garantir atenção integral, pronto atendimento e prioridade no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social, à população com TEA.

📌 Para ter acesso à Carteira, pais e/ou responsáveis legais devem ir à sede da Secretaria (Rua Fé em Deus, S/N, Centro), onde será necessário preencher um requerimento de solicitação, apresentando os respectivos documentos originais e cópias da pessoa a ser contemplada: Certidão de nascimento, RG, CPF, exame que comprove o tipo sanguíneo, Comprovante de Residência, 1 (uma) foto 3×4 e laudo médico.

🔸 Já os responsáveis legais devem portar documento comprobatório, de identificação com foto, além de telefone para contato. Os cadastros e entregas da CIPTEA acontecem de segunda a sexta, das 08h às 14h.

💬 O Secretário da Pasta, Kleber Galdino, destaca o início da entrega das Carteiras, grande avanço para a assistência às pessoas com TEA no município.

“Este é mais um capítulo de uma luta coletiva e que temos a responsabilidade, como Secretaria, de fazer se tornar uma realidade na prática, no acolhimento de todos aqueles com TEA na cidade. A Assistência Social está pronta para desempenhar essa missão e continuar avançando na seguridade de direitos, sobretudo àqueles que mais precisam”, concluiu o gestor.

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