Aula inaugural marca início de preparatório do Provesc

Centenas de abreulimenses se reuniram no último sábado (9) durante a primeira aula inaugural do preparatório para o Enem no município. O grupo faz parte do Programa Vestibular Cidadão de Abreu e Lima (Provesc), que visa prepará-los através de aulas semanais e gratuitas para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

A iniciativa veio através de uma parceria inédita feita pela Prefeitura de Abreu e Lima, através da secretaria de Esportes, Lazer e Juventude com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) como parte do Projeto de Extensão da Universidade. O processo seletivo veio através de inscrições feitas no site oficial da Prefeitura local e sorteio público, realizado mês passado.

Ao todo, foram ofertadas 120 vagas para estudantes residentes no município, oriundos da rede pública ou que já tinham concluído o 3º ano do ensino médio. No total, 30% das vagas foram destinadas ao sistema de cotas. As aulas serão ministradas na Escola José Francisco Barros(Centro) e na Casa das Juventudes (Caetés I).