Biblioteca na Praça

Por Gamal Brito

Para incentivar o hábito da leitura entre crianças, jovens e adultos que frequentam a Praça São José, estudantes do Instituto Federal de Pernambuco, Campus Abreu e Lima realizaram nesta quinta (29), o Projeto Biblioteca na Praça. Na prática, as pessoas poderão realizar leituras em livros espalhados e pendurados em pontos estratégicos, lerão e em seguida, colocarão nos mesmos locais encontrados.

Para dar mais vida e colorido a ideia, todos os livros e revistas, ficarão guardados em uma geladeira, toda grafitada que ficará exposta no local até quando acontecer a atividade. O grupo pede que as pessoas interessadas em doar exemplares de livros ou revistas, possam trazer até o local para que outras pessoas também tenham acesso à leitura de um modo gratuito e divertido.

O lançamento do Projeto contou com a apresentação do grupo cultural Bacarmateiros Mandacaru. A iniciativa tem o apoio cultural da Prefeitura de Abreu e Lima, através da Secretaria de Turismo e Cultura. “É sempre bom incentivar atividades como estas que valorizam o conhecimento e despertam o interesse das pessoas em descobrir mundos novos através da leitura”, destacou Wellington Thiago, secretário da pasta, que prestigiou a ação.

Fotos: Manoel Paparazzo

 

Scroll to top
Pular para o conteúdo