Câmara municipal sedia Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Câmara Municipal de Abreu e Lima recebeu, ontem (11), a 7° Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento reuniu representantes de diversos âmbitos, que debateram sobre “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento da Violência”.

Inicialmente todos os participantes tiveram que passar por um credenciamento, seguido da composição da mesa, com Severino Farias (representante da secretaria de Assistência Social), Maria Helena (Coordenadoria da Mulher), Dulce Fontes (Secretária executiva de Assistência Social), Padre Manuel Marques, Lucidalva Santos (Presidente do Comdica) e Joanderson Alves (Conselheiro Tutelar), além das crianças e adolescentes que participam de grupos sociais do município.

O encontro foi norteado por cinco eixos:

Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social

Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes

Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes

Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes

Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes

De acordo com o Coordenador da Conferência, Paulo Sales, o evento foi positivo. “Apontamos os desafios a serem enfrentados e definimos ações para garantir o pleno acesso das crianças e adolescentes às políticas sociais”.
Após os debates, uma série de apresentações culturais foram realizadas pelo Instituto Passo de Anjo (IPA), Serviço de Convivência e Projeto Criança Feliz finalizaram o evento.

Texto: Victor Fernandes

Fotos: Manoel Paparazzo