Capacitas SAS: Secretaria de Assistência Social capacita servidores

Um encontro para que todos os membros atuem, cada vez mais, como parte integrante de um só corpo, a Secretaria de Assistência Social, visando sempre prestar o melhor serviço à população abruelimense. Esse é o CapacitaSAS que, em sua primeira edição, teve a abertura realizada na tarde desta segunda-feira (17), no auditório da Escola José Francisco Barros.

O evento busca reafirmar os fundamentos da Assistência Social, missão e valores, seus reflexos práticos na sociedade, na perspectiva de quem vive a rotina da pasta, nos mais diversos segmentos. E neste primeiro dia, o objetivo foi atingido com sucesso em um momento que aliou didática com descontração num perfeito equilíbrio e repercutiu positivamente entre todos os presentes.

As palestras foram ministradas em ritmo de diálogo entre os preletores e demais participantes – lembrando, todos membros do mesmo corpo SAS. A primeira ficou a cargo da Assistente Social e Professora Jéssica Oliveira, que abordou a história da politica de Assistência Social, reafirmando veementemente que esta é um “Direito de Todos” e um “Dever do Estado”. Dever este que vem sido cumprido à risca pela gestão municipal e que seguirá sendo um dos marcos da mesma.

A segunda fala ficou por conta do Assistente Social Thiago Santos, que foi a fundo na reflexão acerca de quem (porquê e como) são os usuários das políticas públicas promovidas pela Secretaria. Para tal, o profissional utilizou de dinâmicas nas quais estimulou a aproximação e o diálogo entre os participantes, bem como a valorização de suas qualidades – trazendo a tona a importância do reconhecimento de que TODOS possuem virtudes, precisam e merecem ser tratados como iguais.

Secretário e Secretária Adjunta, Kleber Galdino e Nete Volia, marcaram presença no evento. Nete destacou que o CapacitaSAS é uma “oportunidade de apresentarmos as nossas Redes para todos os que fazem parte dela, em todos os segmentos”.

a

O Secretário destacou o evento como um “momento importante para integrar os funcionários de todos os programas da pasta, para que o trabalho do conjunto seja cada vez mais forte e eficaz”.