Casa das Juventudes é inaugurada em Abreu e Lima

Um novo espaço público voltado para atender as políticas públicas da população jovem de Abreu e Lima, foi inaugurada na tarde desta terça (18) em Caetés I, pelo prefeito Marcos José.

O evento foi o pontapé inicial para os trabalhos da Casa das Juventudes: um local que tem por objetivo maior, servir como elo entre os jovens do município e o s governos municipal e estadual. O espaço se destina ainda a promover o desenvolvimento integral dos jovens, coma criação de cursos, oficinas, espaço para debates e garantindo cidadania a cada um deles.

Quem for até o local terá à sua disposição: auditório para palestras, biblioteca, sala de música, sala multiuso para realização de atividades culturais e educativas, além de uma sala para reuniões. Uma parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), também funcionará no ambiente, coma oferta de cursos profissionalizantes para capacitação no mercado de trabalho.

A Casa das Juventudes de Abreu e Lima, funciona na rua 132, 26, no bairro de Caetés I, onde funcionará inicialmente de segunda a sexta, das 8h às 14 horas.

A solenidade reuniu lideranças políticas, comunitárias, secretários e vereadores municipais, bem como a população da comunidade.