Começa vacinação de profissionais de saúde em Abreu e Lima

A Secretaria de Saúde de Abreu e Lima começou nesta quarta-feira (20), a vacinar todos os seus profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate à doença no município.

Neste primeiro momento, as primeiras doses das vacinas estão sendo dadas aos técnicos em enfermagem, médicos, enfermeiras, agentes de saúde, profissionais que trabalham nas 29 unidades básicas de saúde existentes em Abreu e Lima.

Depois disso, será iniciada a vacinação com as pessoas de 80 anos a mais; pessoas de 75 a 79 anos; pessoas a partir dos 60 anos a mais e as que residem em asilos.

Para Lidiane Moura, técnica de enfermagem trabalhando há seis anos na área da saúde em Abreu e Lima, esta quarta teve um significado diferente. “Poder tomar a vacina hoje é uma vitória para cada um de nós. Perdemos muito amigos pra este vírus. Eles não tiveram a mesma oportunidade que estamos tendo hoje”. É uma mistura de alegria e tristeza, lembra.

Dia Simbólico

A técnica em enfermagem Francisca Alves da Silva, 58 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19, em Abreu e Lima. A servidora foi escolhida por ela dedicar 30 anos de sua vida à saúde dos abreulimenses. A aplicação do imunizante aconteceu na manhã desta terça-feira (19), durante uma cerimônia simbólica na Secretaria de Saúde da cidade.

Segundo a secretária municipal de Saúde Gabriela Luna, as datas de vacinação do público alvo ainda serão determinadas de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, mas, lembra que, uma equipe formada por profissionais da saúde foi montada exclusivamente para agilizar todo o processo de vacinação na cidade.

“A meta é ir até cada um destes profissionais em seus locais de trabalho, facilitando assim uma imunização mais rápida”, disse. Para poder tomar a vacina é preciso apresentar o documento de Identidade, CPF e o cartão do SUS.

 

 

 

Scroll to top
Pular para o conteúdo