Coordenadoria Municipal da Mulher faz ato em alusão ao Agosto Lilás

Realizamos hoje, 30, na Praça São José, através da Coordenadoria Municipal da Mulher, uma ação em referência ao Agosto Lilás no Município, mês que comemora os 15 anos da criação da Lei Maria da Penha e sensibiliza a população a lutar juntos pelo fim da violência contra mulher.

O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Coordenadoria da Mulher de Abreu e Lima e contou com a participação dos representantes da Secretaria, representantes de entidades engajadas na luta em defesa pelos direitos das mulheres e grupos de ciranda e bacamarte, que fizeram lindas apresentações culturais em alusão à causa.

Durante o ato, várias mensagens de apoio e de empoderamento feminino foram trazidas ao público presente. Na ocasião, a coordenadora da mulher no Município, Salomé Araújo , lembrou ainda das diversas formas de violência contra a mulher, citando a violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.

No final, o grupo realizou panfletagem no local distribuindo folhetos explicativos sobre como denunciar atos de agressão contra a mulher, disponibilizando o endereço e telefone em Abreu e Lima, para casos onde a vítima possa denunciar o agressor.

Serviço:
Coordenadoria da Mulher