Coveiros de Abreu e Lima recebem EPIs para lidar com o coronavírus

Com o objetivo de promover a segurança dos coveiros que atuam na cidade, a Prefeitura de Abreu e Lima entregou, na tarde de hoje (20), Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos trabalhadores que atuam no único cemitério da cidade. O kit consta de macacões, botas, luvas látex e para procedimento não cirúrgico, óculos de segurança incolores e máscaras, além de álcool em gel para higiene pessoal. Com isso, os quatro trabalhadores estão aptos para realizar sepultamentos de pessoas vítimas da Covid-19, caso seja necessário. Em Abreu e Lima ainda não ocorreu mortes causadas pela doença. A ação foi realizada pela Secretaria de Planejamento e Gestão, em parceria com a pasta da Saúde.

“A gestão do prefeito Marcos José não se preocupa apenas com os munícipes, os servidores municipais também merecem a devida atenção e respeito, de forma que devemos cuidar de todos de forma igualitária e justa, uma vez que o respeito à proteção e à vida sempre foi um zelo do prefeito”, afirma o secretário de Planejamento e Gestão Jorge Beltrão.

Material distribuído aos coveiros

20 pares de luvas látex