Culto ecumênico celebrou Dia Municipal da Família em Abreu e Lima

Representantes religiosos lembraram núcleo familiar como fator importante para desenvolvimento humano

Por Gamal Brito

Representantes de diversas denominações religiosas participaram na noite desta quinta (18), no auditório da escola municipal José Francisco Barros, de um culto ecumênico em celebração ao Dia Municipal da Família, desde o dia 28 de junho de 2016, através da Lei Municipal (1040/2016).

Entre os presentes, estavam representantes de igrejas evangélicas, como batistas e assembleístas, grupo da pastoral da família, da igreja católica centro e lideres da paróquia Dom Bosco de Caetés I, além da presença de integrantes da associação municipal espírita de Abreu e Lima e de lideranças de religiões de matriz africana.

O objetivo do encontro foi evidenciar cada vez mais a conscientização da importância do núcleo familiar como instituição fundamental para o desenvolvimento humano. Durante o encontro, todos subiram ao palco para trazer uma mensagem de amor entre as religiões e valorizar o amor ao próximo entre os povos. No final, todos participaram de uma foto para demonstrar a união e respeito entre o grupo.

Atè o final deste mês, está previsto várias atividades dentro das instituições religiosas, como palestras e celebrações relativas à Família. A secretaria de Saúde participará da programação com o envio de profissionais, com a oferta de sérvios básicos de saúde, nas datas escolhidas pelas instituições religiosas. A celebração do culto ecumênico foi uma ação conjunta entre a Prefeitura de Abreu e Lima e as diversas lideranças religiosas existentes no município.

Fotos: Manoel Paparazzo