Curso gratuito de bonecas de pano atrai mulheres em Abreu e Lima

Um grupo de 12 mulheres, todas artesãs de Abreu e Lima, iniciaram nesta segunda (17) um curso para aprender como confeccionar bonecas de pano e feltro. Nas aulas, as alunas aprendem desde a confecção de moldes, técnicas de costura e a utilização do material adequado e acabamento.

As aulas acontecem até a próxima quinta-feira (19), nos turnos da manhã e tarde na Casa das Secretarias, onde funcionam a Coordenadoria Municipal da Mulher e a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, ambas, responsáveis pelo curso.

Segundo Maria Helena, Coordenadora da Mulher em Abreu e Lima, o curso é mais uma forma de capacitar e inserir as mulheres também no mercado de trabalho, já que, com a criação das bonecas, as artesãs podem garantir uma renda extra no final do mês.

Além do curso, todo o material para confecção das bonecas é gratuito. As aulas são ministradas pela professora Adriana Neves, que supervisiona cada detalhe durante o processo de confecção dos produtos. No final da formação, uma grande exposição será feita ao público.

O curso é uma realização da Prefeitura de Abreu e Lima, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e feito em parceria com a Coordenadoria Municipal da Mulher e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR.

Exposição:

Quinta (19), às 16h

Local: Coordenadoria Municipal da Mulher

(Avenida Presidente Getúlio Vargas, 457, Centro- Abreu e Lima)

Texto: Gamal Brito

Fotos: Marina dos Santos