Defesa Civil monitora áreas de risco e orienta população

Por Gamal Brito

Segundo Junior Lopes, que coordena os trabalhos, desde o início do ano nenhum caso de deslizamento de barreiras ou algum problema mais sério, ocasionado com a chuva, foi registrado na cidade. “Graças a Deus, estamos de prontidão 24 horas e tudo permanece na perfeita normalidade”, pontuou.  Apesar de não ter havido nenhuma gravidade maior, todo o trabalho preventivo de observação é feito diariamente pela Defesa Civil. A população também é orientada na prevenção dos riscos e sobre quais procedimentos devem ser tomados em casos de emergência.

Moradores que precisem da utilização de lonas em seus imóveis deverão se dirigir até à Secretaria de Obras da Cidade, localizada no bairro do Desterro, localizada na rua Dr Walter Bellian, 107, no bairro do Desterro, de segunda a sexta-feira, para preencherem uma solicitação do material a  ser doado.  Já para o pedido de visita da Defesa Civil ou algo emergencial, o órgão municipal dispõe do número (81) 9 8736.6296 para atender à população a qualquer hora do dia.

De acordo com o coordenador, ações integradas feitas pela secretaria de obras como: limpeza de canais e canaletas, dragagem de rios, capinação, remoção de entulhos e podas de árvores contribuem para minimizar os transtornos causados pelas chuvas.