Escola Municipal Valdeci Damásio ganha prêmio do Projeto Missão Ambiental

Em tempos de luta pela preservação do meio ambiente, Abreu e Lima vem desempenhando um papel de responsabilidade. Na manhã da última segunda-feira (03), a Escola Municipal Valdeci Damásio foi premiada (3º lugar) no Projeto Missão Ambiental.

O programa é um incentivo do Governo do Estado, em parceria com a Compesa, contando com a participação de mais de 150 escolas municipais e estaduais. Os alunos da escola realizaram um trabalho de revitalização nos entornos do local e lá foram feitos plantios de árvores, além da restauração de pneus e coleta de lixo tóxico, armazenados num reservatório batizado de “Zé Bocão”.

A professora Edna Velame, que faz parte do corpo docente da Escola, foi a responsável por acompanhar os estudantes nesse projeto. De acordo com a gestora do Valdeci Damásio, Edvania Soares, a conscientização do tema é fundamental. “O projeto é de grande importância para nossos estudantes, pois despertou uma consciência cidadã e esse prêmio coroa o empenho da professora Edna e das crianças”, afirmou.

Texto: Victor Fernandes

Fotos: Carlos da Hora