Escolas da área rural recebem formação de professores

A zona rural de Abreu e Lima recebeu, ontem (15), mais uma ação de incentivo ao desenvolvimento na área. A iniciativa da Prefeitura municipal por meio da secretaria de Educação, foi possível promover uma formação para os educadores que fazem parte do ensino na localidade. O evento ocorreu na Escola Eduardo Batista em Engenho novo, onde foi debatido o tema “Princípios e fundamentos da educação do campo”.

Estiveram presentes o Prefeito Marcos José, a secretaria de educação Marlete Lins, além dos professores orientadores Alda Bezerra, Aldy Bezerra e Jailson Santos. O evento teve como objetivo promover o conhecimentos sobre educação no campo aos profissionais do município, no início da primeira fase dessa formação, foram trabalhados subtemas, como: Fundamentos da Ed. do Campo, Alfabetização e Letramento, Organização  do espaço pedagógico e Jogos Matemáticos.

Esse trabalho conta também com apoio da Secretaria executiva de desenvolvimento da Educação (SEDE) e também da Gerência de Políticas Educacionais da Educação do Campo (GEPEC), órgãos que fazem parte da Secretaria de Educação do estado. O Prefeito Marcos José ressaltou que ações como essas são necessárias para estabelecer um padrão na educação municipal “Esse tipo de parceria possibilita a nossos educadores mais condições de trabalho e aumenta o nível da nossa educação”.

Texto: Victor Fernandes

Fotos: Manoel Paparazzo