Estimulando o empreendedorismo entre os jovens

Por Eudes Pereira

Cerca de 600 jovens abreulimenses estão tendo a oportunidade de aprender sobre empreendedorismo, através do programa Qualifica Jovem, que iniciou suas atividades neste dia 13, no auditório da Escola Municipal Professor José Francisco de Barros, com uma palestra proferida pelo instrutor do Sebrae Jorge Rosendo.
Esta é a segunda edição do Qualifica Jovem em Abreu e Lima. O programa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e entidades como Sebrae, CIEE, Uninabuco e Casulo. De acordo com o coordenador Adriano Diniz, o objetivo é qualificar jovens para o mercado de trabalho. Dentre os temas abordados estão: dicas de como elaborar um bom currículo; como se comportar diante de uma entrevista de emprego; e tudo que ajude a aumentar a chance de empregabilidade de um jovem. “Na primeira edição, vários jovens conseguiram seu primeiro emprego. Desta vez não será diferente”, afirmou Diniz.
O programa terá nove aulas nos turnos da manhã e tarde, na Escola Professor Francisco Barros, e noite, na Escola Municipal Professora Valdeci Damázio, em Caetés I.