Estudantes da Rede Municipal e convidados abrilhantaram Desfile Cívico em Abreu e Lima

Cerca de 3 mil alunos de 32 escolas municipais participaram do evento

Por Gamal Brito

Centenas de pessoas acompanharam neste domingo (22), a partir das 14h, o desfile cívico escolar organizado pela Prefeitura de Abreu e Lima, através da Secretaria de Educação com a participação de alunos de 32 escolas da Rede Municipal de Ensino e escolas estaduais e particulares convidadas, além da participação especial da Banda Marcial da Polícia Militar. O evento aconteceu em um trecho da avenida Duque de Caxias, que foi interditado especialmente para o desfile.

O ponto de concentração foi na altura da agência do Banco do Brasil indo até o prédio da prefeitura. Este ano, as escolas municipais formaram seus pelotões desenvolvendo o tema: “Abreu e Lima saúda um Brasil de Esperança”.

O Prefeito Marcos José, acompanhado com sua esposa, Vilma Nestor, a secretária de Educação, Geni Soares, prestigiaram todo o evento, juntamente com secretários municipais, vereadores e convidados, num palanque oficial montado em frente ao Pátio Antonio Vitalino.

“Felicidade define meu sentimento, neste dia, no qual resgatamos o sentimento de civilidade e paixão a nosso município, Abreu e Lima, realizou um grande desfile cívico. Foi uma verdadeira festa de civismo para o povo”, definiu Marcos José.