Estudantes da Rede Municipal participam de Concurso de Leitura

Nesta sexta-feira, dia 10, a partir das 08h30, o auditório da Escola José Francisco Barros estará recebendo a etapa municipal do Consurso Ler Bem.

📌 O Projeto idealizado pela ASPA (Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores), e realizado em parceria com a Prefeitura, tem o objetivo de desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores, integrando escolas públicas municipais, educadores e pais de alunos.

🔹O concurso é aberto a todos os alunos do 4° do ensino fundamental I e cada escola da Rede de Ensino participará com um representante.

🔸Os estudantes vencedores serão escolhidos após avaliação da leitura de textos de gêneros diversos, selecionados pela Secretaria de Educação.

💬 O gestor da Pasta, Hélio Tavares, destaca a importância da inciativa. “A leitura segue sendo a base para um processo educacional sólido e o desenvolvimento de cidadãos interessados em fazerem a diferença na realidade em que vivem. É por isso que a gente abraça o Concurso Ler Bem e planeja intensificar ainda mais as atividades em prol do fomento à leitura no município”, comentou o Secretário.