Flávio Gadelha anuncia construção da primeira creche municipal. Será erguida no Fosfato

Abreu e Lima terá a primeira creche pública da sua história e será construída no bairro da Boa Esperança (Fosfato). A construção do equipamento foi anunciada nesta terça-feira (5), pelo prefeito Flávio Gadelha. A obra será feita em parceria com a HXP, organização americana de apoio à infância.

O espaço terá cerca 440 metros quadrados que contemplam uma sala administrativa, salas de atividades, solarium, banheiros adequados às crianças, um pátio aberto central com playground, refeitório e áreas de serviço.

“Se tem uma coisa que eu acredito nessa vida é que a gente só colhe o fruto daquilo que a gente planta. E se nós semeamos trabalho de verdade, com fé, compromisso e responsabilidade, as vitórias vêm. E hoje (05) temos mais uma para anunciar a todos”

A equipe da Humanitarian XP (HXP), uma organização independente sem fins lucrativos composta por jovens de diversas regiões dos Estados Unidos. A instituição se empenha no ramo da construção civil e já apoiou municípios em mais de 23 países do mundo a alcançaram realizações importantes para seus cidadãos.

A obra firmada hoje, com a presença da equipe de nossa Secretaria de Educação, tem um curto prazo de execução. Estima-se que em menos de um semestre o local já esteja disponível à população.

“É isso, minha gente. Desde já, quero agradecer a todos da HXP pela confiança na seriedade e compromisso de nossa gestão, certo de que esse é mais um grande passo em nosso trabalho pelo desenvolvimento do povo abreulimense. E preciso dizer: muito mais está por vir. Vamos continuar lutando incansavelmente por novas conquistas. Contem sempre conosco.”

A primeira creche do município atenderá a pouco mais de 70 crianças.