Flávio Gadelha assina Ordem de Serviço para construção de Centro de Referência Infantil Educacional

Dia movimentado e de concretização de avanços para o nosso município nesta quinta-feira (10). O primeiro deles foi o CRIE, o novo Centro de Referência Infantil Educacional em Desterro, na Rua Rosa Pereira da Cruz, cuja Ordem de Serviço foi assinada na manhã desta quinta (10) pelo Prefeito Flávio Gadelha.

A solenidade que marcou o início das obras também contou com a presença do Vice-Prefeito Murilo do Povo, de Secretários, Vereadores, Líderes Comunitários, além de outras autoridades e de moradores do bairro.

O terreno onde a nova Unidade está sendo construída conta com aproximadamente 2 hectares. O Centro foi projetado para atender até 1200 alunos em horário integral e será equipado com 16 salas, Auditório para 120 pessoas, Biblioteca para atender o público interno e externo, Refeitório, Cozinha e uma extensa estrutura de esportes que inclui Área com Piscina, Campo Society e Quadra Poliesportiva. O prazo estimado para a conclusão das obras é o de 300 dias e o investimento na faixa dos R$ 10 milhões.

Ao público presente, o Prefeito Flávio Gadelha destacou a importância de mais essa conquista para a cidade e ressaltou seu histórico compromisso com o fortalecimento do ensino em Abreu e Lima. Enfatizou também como a Educação é a chave para a geração de novas oportunidades e a garantia do desenvolvimento de um povo e que, por isso, fará com que o CRIE seja um novo modelo para outras próximas escolas que estarão sendo anunciadas em breve no município.

Além do gestor municipal, também falaram na ocasião o Presidente da Câmara de Vereadores Cícero Zeferino, o Vice-Prefeito Murilo do Povo, o Secretário de Agricultura Natalício Alves e a Secretária de Obras Ceci Felinto, que aproveitou para explicar o modelo inovador utilizado para a construção do local que, dentre outros benefícios, confere mais agilidade na entrega e menos impactos ao meio-ambiente.

Após o encerramento da solenidade, o Prefeito partiu para o seu segundo compromisso do Dia: a assinatura da Ordem de Serviço para uma nova e expressiva série de obras de Reposição e Manutenção em Paralelepípedo. É o #trabalhodeverdade nos bairros, nas ruas, mudando a vida do nosso povo para melhor.