Flávio Gadelha em parceria com construtora, anuncia construção de 700 unidades habitacionais para Abreu e Lima

Abreu e Lima, deve receber um novo empreendimento com o início da  construção de 700 unidades habitacionais até o primeiro semestre de 2023. O anúncio foi dado pelo prefeito Flávio Gadelha no último dia 24, durante encontro com o empresário Charles Ruas, sócio-diretor da Viana & Moura Construções.

A construtora, que já tem mais de 13 mil unidades habitacionais entregues em todo o Estado, pretende construir um empreendimento composto por 700 unidades habitacionais voltadas a famílias com renda entre 1 e 3 salários mínimos. Para isso, a empresa estima gerar inicialmente cerca de 200 novas oportunidades, todas para moradores do município, um dos critérios exigidos pelo prefeito.

Boa parte dos moradores selecionados, mesmo que não tenham experiência no ramo de edificações, serão capacitadas e admitidas de forma permanente. O empreendimento será construído numa área de cerca de 40 hectares, localizada no bairro de Desterro, no final da Rua Tejipió.

A previsão é que, correndo o processo legal em seu prazo regular, as casas comecem a ser construídas no primeiro trimestre do próximo ano e que, dois meses após o início das obras, as primeiras 30 unidades já sejam entregues e, a cada mês, outras 30 estejam disponíveis para moradia até a conclusão das 700 previstas.

As unidades do projeto em questão serão financiadas exclusivamente pela Caixa, tendo a possibilidade de pagamento em até 30 anos através do programa Casa Verde e Amarela. Os valores estimados giram em torno dos R$ 120 a R$ 125 mil. A construtora também visa implantar uma loja de varejo, uma imobiliária própria na cidade que vai fazer a captação dos clientes, gerando ainda mais empregos e renda.