Flávio Gadelha visita àreas de risco junto com a Defesa Civil e ouve comunidade

Na manhã desta quinta (02), o Prefeito Flávio Gadelha percorreu, ao lado das equipes da Defesa Civil, áreas afetadas pelas fortes chuvas no município. O chefe do executivo também esteve acompanhado de uma comitiva da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado encabeçada pelo gestor da pasta, o Secretário Edilazio Wanderley.

📌 O grupo esteve no bairro de Desterro, percorrendo localidades onde a população convive com a vulnerabilidade mediante as intempéries, devido às construções próximas às barreiras e a predisposição da área para o acúmulo das águas nos períodos chuvosos.

🔹 No Córrego do Martelo, o Prefeito conversou com as famílias em busca de solucionar as dificuldades e garantir o direito a uma moradia com mais segurança e tranquilidade para todos. Junto à Secretária de Obras e Defesa Civil, Ceci Felinto, foram traçadas estratégias de ação para a execução de forma emergencial dos serviços necessários a área.

🔸 Porém, para além disso, o gestor fez importantes garantias à população. Uma delas foi o pagamento do Auxílio Moradia – que já começou a ser realizado àquelas famílias já cadastradas – para que os munícipes possam se transferir a residências fora das áreas de risco até que a segunda garantia esteja concluída e entregue: a construção de novas casas em locais seguros.

🏠 Já determinada pelo Prefeito, a edificação das novas moradias acontecerá em breve e visa resolver de forma definitiva a necessidade da população de áreas como o Córrego do Martelo. Outras medidas também serão gradativamente anunciadas, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado, visando mitigar os danos ocasionados pela intensidade das chuvas.

✔️ O #trabalhodeverdade segue nas ruas, unindo forças para perseguir sempre o objetivo maior de salvar vidas e proteger à população abreulimense.

☎️📲 Identificou alguma necessidade ou risco? Ligue ou entre em contato no WhatsApp com a Defesa Civil do município através do número (81) 97102-3969.