Governo do Estado esclarece sobre o 13º do Bolsa Família

Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude do Estado (SDSCJ), em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Abreu e Lima, promoveu evento, na manhã deste dia 27, na quadra da Escola Santa Maria, no bairro de Timbó, para esclarecer sobre o pagamento do 13º do Bolsa Família-Pernambuco. No município há 26 mil famílias cadastradas no programa.
De acordo com o coordenador estadual do Cadastro Único, Cristiano Ramos, o programa concede até R$ 150 para as pessoas cadastradas no Programa Bolsa Família. Quem ganha menos de R$ 150 terá direito a um valor igual ao que recebe mensalmente. No entanto, o valor poderá chegar ao teto, se a família cadastrar o CPF na Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica ao comprar produtos alimentícios, gás de cozinha, vestuário, calçados, material de limpeza, de higiene e medicamentos. Nesse caso, o reembolso pode chegar a 5% do valor total das compras. O pagamento será feito de fevereiro a abril do próximo ano.
O evento contou com a presença do prefeito Marcos José, dos secretários municipais Beck Gomes e Djailson Correia, do presidente da Câmara Municipal Murilo do Povo, vereador Jairo Kaito, do superintendente de articulação política da SDSCJ, Berg Maia, entre outros.
Fotos: Carlos da Hora